Fiorentina x Juventus – Melhores momentos e resultado

Fiorentina x Juventus – Melhores momentos e resultado
Locatelli em disputa de bola com Boaventura (Foto: Reprodução/Twitter)

A saber, pela semifinal da Copa Itália, Fiorentina x Juventus se enfrentaram no estádio Artemio Franchi. A saber, a partida terminou com vitória da equipe bianconera, por 1 x 0, o tento saiu no último lance do jogo. Veja como foi!

Fiorentina x Juventus – Melhores momentos

1º tempo: Pressão total dos donos da casa

Primordialmente, os primeiros 45 minutos de partida somente um time propôs o jogo: a Fiorentina. A Viola comandou as ações da partida, todavia não conseguia criar ótimas chances de gol. Boa parte das finalizações da equipe de Florença foram em chutes de fora da área, alguns assustando o goleiro Perin, outros não.

Todavia, aos 14′ de jogo, o arqueiro da Juve saiu mal com a bola e rolou nos pés de Boaventura, que, por sua vez, não aproveitou a oportunidade chutando de primeira. O atleta pegou mal na bola e isolou por cima do gol vazio.

Primordialmente, a Viola teria ainda duas boas chances, a primeira delas aos 23′ minutos, quando Biraghi bateu falta por cima do gol, rente à trave. A segunda, aos 25′ em rápido contra-ataque armado por Ikoné, o francês arrancou pela intermediária até entrar na área pelo lado direito e chutou cruzado, coube ao goleiro Perin ficar olhando a bola passar por perto da trave direita.

2º tempo: Juventus arranca vitória no último suspiro; Fiorentina lamenta 

Na etapa complementar, pouca coisa mudou: a somente a Fiorentina atacava. E foi numa desses ataques, logo no início da segunda etapa, que ocorreu a melhor chance dos donos da casa. Aos 2′ minutos, Ikoné foi lançado por Torreira que estava no meio do campo, venceu De Ligt na corrida, quando De Sciglio chegou para a cobertura, o francês teve a calma de cortar para dentro, trazendo para o pé esquerdo e chutou firme na trave. Jogadaça.

Aos 10′ minutos, a primeira finalização dos Bianconeri, a bola sobrou para Vlahovic que tentou encobrir o goleiro Terracciano. Após esse lance, a partida ficou mais aberta, a Juventus finalmente se soltou. Cuadrado, aos 32′ recebeu belo passe de Vlahovic, o colombiano entrou na área e bateu pela rede no lado de fora.

Por fim, no apagar das luzes, em boa trama pelo lado direito, Cuadrado cruza para a área, a bola passa por todo mundo, menos por Venuti – que havia entrado no lugar de Odriozola, lesionado no fim do primeiro tempo. O camisa 23 tentou afastar, mas empurrou para a pátria, dando assim números finais à partida.

Fiorentina x Juventus – O que acontece agora?

Por fim, os clubes mudam a chavinha e esquecem um pouco a Copa Itália. Antes de mais nada, a Fiorentina recebe o Hellas Verona, pelo Campeonato Italiano, no domingo (6), às 11h (horário de Brasília). Por outro lado, a Vecchia Signora também jogará em casa, frente ao Spezia, às 14h (Brasília).

Foto destaque: Reprodução/@locamanuel73