Fiorentina x Hellas Verona – Melhores momentos e resultado

Fiorentina x Hellas Verona – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação/Fiorentina

Neste domingo (6), a Fiorentina recebeu o Hellas Verona para uma partida válida pela 28ª rodada do campeonato italiano. O confronto direto, disputado no Artemio Franchi, terminou empatado em 1 x 1. Vale destacar que ambos os gols foram marcados no início do jogo: Piatek abriu o placar para a Viola aos 10′ e Caprari, de pênalti, igualou o marcador.

Fiorentina x Hellas Verona – Os melhores momentos

1º tempo: partida bem disputada e um gol para cada lado

Antes de mais nada, já era de se esperar um jogo mais disputado, até por se tratar de um confronto direto entre 8º e 9º colocados. Assim, o primeiro tempo foi marcado por muita movimentação e equilíbrio nas ações. Naturalmente, os primeiros 45 minutos terminaram empatados em 1 x 1.

A saber, a Fiorentina inaugurou o marcador aos 10′ de jogo. Após receber o tiro de meta, Ikoné cruzou do flanco direito para a área, onde Piatek dominou de primeira e sem deixar a bola cair, girou e marcou um bonito gol. No entanto, poucos minutos depois, Lasagna sofreu pênalti e Caprari converteu a cobrança aos 20′, igualando para o Verona.

2º tempo: Fiorentina pressiona, mas placar não é alterado

Assim que a partida reiniciou, os gialloblù tiveram uma chance de virar, quando, aos 48′, Faraoni mandou na rede pelo lado de fora. Mas a partir a daí, os donos da casa foram dominantes nas campanhas ofensivas. Foram pelo menos cinco oportunidades claras de gol, mas que acabaram não surtindo o efeito esperado pelos fiorentinos.

Dito isso, destaca-se que a falta de pontaria da Viola determinou a manutenção do empate. O uruguaio Lucas Torreira, por exemplo, desperdiçou três chances, chutando a bola fora do alvo. No entanto, o goleiro Montipò, do Verona, também merece reconhecimento, pois defendeu um tiro de fora da área do atacante Callejón aos 74′.

Fiorentina x Hellas Verona – O que acontece agora?

Com o resultado da partida, as equipes permanecem coladas na tabela de classificação: a Fiorentina é a 8ª, com 43 pontos, e o Verona ocupa a 9ª posição, com dois pontos a menos. Pelas circunstâncias da partida, o resultado parece ser mais positivo aos Butei, especialmente pela pressão sofrida no segundo tempo e pelo fato de terem jogado fora de seus domínios. Na próxima rodada, ambas as equipes serão mandantes, mas a Fiorentina deve ter vida mais fácil que o Verona. A Viola recebe o Bologna enquanto a esquadra do Vêneto duela contra o Napoli.