Fiorentina x Empoli – Curiosidades e estatísticas

Fiorentina x Empoli – Curiosidades e estatísticas
Fiorentina x Empoli Curiosidades

Neste domingo (3), às 7h30 (horário de Brasília), Fiorentina e Empoli duelam em jogo válido pela 31ª rodada da Série A. Logo, após quatro meses, as equipes voltam a se encontrar. Desta vez, o estádio Artemio Franchi será o palco partida. Dessa forma, confira as curiosidades e estatísticas para Fiorentina x Empoli.

Curiosidades de Fiorentina x Empoli

  • O árbitro Luca Massimi, 23 anos, comandará a partida, auxiliado por Rodolfo Di Vuolo e Andrea Zingarelli. Por fim, Fábio Maresca controla o VAR.
  • A saber, pela Série A, são cinco vitórias da Fiorentina nos últimos oito jogos em casa contra o Empoli. Contudo, houve apenas uma nos últimos quatro confrontos, tendo dois empates e uma vitória dos Azzurri nesse período. Logo, já se vão mais de três anos sem triunfo da Viola diante do rival. A última, ocorreu em 16 de dezembro de 2018, por 3 x 1, com gols de Mirallas, Giovanni Simeone e Bryan Dabo.
  • Em síntese, dos times que se enfrentaram pelo menos 15 vezes na Série A no século 21, o Empoli é aquele em que a Fiorentina mais marcou gols em média por jogo, sendo 1,8 de média por partida.
  • Em suma, a Viola conquistou 26 pontos nos últimos 11 jogos como mandante na Série A. Nenhuma equipe pontou mais que a equipe de Florença e a Inter de Milão, com a mesma pontuação, em casa no período.
  • O Empoli não sabe o que é vencer há 13 partidas, maior jejum entre todos os times da Série A. Desde então, são sete empates e seis derrotas. Essa é a pior sequência do clube desde 1999, quando chegou a ficar 15 jogos sem triunfo.
  • De antemão, o Empoli não marca um gol fora como visitante há quatro partidas. O último, em 16 de janeiro, foi feito por Szymon Zurkowski contra o Venezia, no Pierluigi Penzo.
  • Com dois gols nos últimos dois jogos, o volante Lucas Torreira já igualou o seu recorde de gols em uma única temporada de uma das cinco principais ligas europeias. Sua temporada mais artilheira ocorreu na 2017/18, no qual o jogador uruguaio marcou quatro gols em 36 jogos com a camisa da Sampdoria.