Fiorentina x Cremonese – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Pela estreia da Série A TIM, a Fiorentina venceu por 3 x 2 a Cremonese nesse domingo (14), no Estádio Artemio Franchi. Os gols da partida foram marcados por Bonaventura, Jovic e Radu, contra, para a Viola, enquanto que Bianchetti e Okereke descontaram para os visitantes. O triunfo da equipe roxa saiu no último lance da partida, que jogou o 2º tempo interior com um a mais.

Fiorentina x Cremonese – Os melhores momentos

1º tempo: grandes oportunidades para os dois lados e três gols

A Fiorentina começou tendo as duas primeiras chances da partida. Logo no começo Ricardo Sottil saiu da ponta para o meio e finalizou de longe, mas sem perigo. Na sequência, Luka Jovic cabeceou com perigo cobrança de escanteio, mas a bola foi para fora. A Cremonese respondeu na sequência quando Cryiel Dessers puxou contra-ataque perigoso, com a finalização passando do lado da trave e indo para fora.

A Viola conseguiu abrir o placar aos 16’. Kouamé fez jogada individual pelo lado direito e tocou para Bonaventura, que na entrada da área, finalizou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro. Porém, logo na sequência, a Cremonese empatou com menos de dois minutos. Ghiglione fez cruzamento para grande área e Okereke subiu sozinho, cabeceando na rede. A equipe roxa conseguiu voltar a frente do placar aos 33’. Luka Jovic recebeu toque na área, girou e bateu no contrapé do goleiro, para marcar.

A Fiorentina seguiu controlando o duelo, enquanto que os visitantes apostaram nos contra-ataques. No final da etapa, Gonzalo Escalante chegou em entrada forte, sendo expulso pelo juiz. Assim, a Cremonese ficou com um a menos em campo.

2º tempo: Fiorentina vence com gol no fim do jogo

A Fiorentina retornou do intervalo com boa oportunidade de Luka Jovic. Depois de receber passe do meio, ele dominou bola na entrada da área e finalizou para fora. As equipes seguiram com suas estratégias da 1ª etapa, mas o Cremonese conseguia se defender melhor, dificultando as chances do rival. A Viola só voltou a atacar depois de alguns minutos quando Bonaventura chutou mal a bola que sobrou na área. O time visitante respondeu com gol aos 22’, com Buonaiuto marcou para a equipe.

Depois de tentativa de gol olímpico, o jogador finalizou com sucesso a bola sobrada na grande área. A Fiorentina voltou a ter chance com Biraghi em cobrança de falta direta, porém o goleiro defendeu o chute.  A equipe da casa seguiu pressionando e criando oportunidades para fazer mais, visto a superioridade numérica em campo. Porém, o gol saiu aos 49’, quando Mandragora cruzou a bola para grande área, na direção da meta, e o goleiro Andrei Radu saiu mal para pegar, com ela entrando no gol e marcando contra.  Enfim, a Viola venceu o duelo.

Fiorentina x Cremonese – O que acontece agora?

A Fiorentina vai aos três pontos com a vitória e sobe para o pelotão de cima da tabela na Série A. Ademais, a Viola volta a campo na próxima quinta-feira (18), em duelo da Conferece League contra o Twente às 16h (horário de Brasília). No Campeonato Italiano joga no domingo (21), contra o Empoli. Por outro lado, a Cremonese fica com zero ponto depois do retorno a elite. A equipe volta a campo na segunda-feira (22), para enfrentar a Roma às 13h30 (horário de Brasília).

Victor Castro
Victor Castro

Sou de Sergipe e sempre tive o sonho de trabalhar na área dos esportes. Acredito que esse mundo mexe com um dos sentimentos mais nobres de cada um, a paixão. E o jornalismo, o meio de eternizar grandes momentos através de roteiros que cativam as pessoas. Assim, cheguei ao jornalismo esportivo, onde procuro transmite os momentos dos esportes através das palavras.