Fiorentina: Retrospectiva 2021

Fiorentina: Retrospectiva 2021

Primeiramente, a Fiorentina teve um 2021 não tão agradável para os torcedores, apesar de ter terminado o ano na parte de cima da tabela. Por fim, na atual temporada, a Viola terminou o ano em 7º colocado na tabela da Serie A. Confira como foi o ano da equipe.

Principais contratações

Álvaro Odriozola

O lateral direito de 26 anos veio do Real Madrid através de um empréstimo feito para a Fiorentina, custando cerca de 9,7 milhões de euros. Assim, ele fez 15 jogos, 6 deles como titular.

Lucas Torreira

O jogador de 25 anos, que defende a seleção Uruguaia e atua como volante, chega a Fiorentina emprestado pelo Arsenal e com o poder de compra, custando 15,6 milhões de euros.

Matija Nastasić

Por fim, Matija Nastasić, de 28 anos, veio contratado do Schalke 04, custando cerca de 2.8 milhões de euros. Na atual temporada, Nastasić jogou três jogos e tomou um cartão amarelo.

Desempenho nas competições

Dadas as contratações feitas, os torcedores ficaram animados, pois são jogadores experientes e que atuavam em clubes de grande expressão e, em sua maioria,  de bom potencial. Mas os resultados não são tão grandiosos, como visto nas competições disputadas.

Desempenho na Coppa Itália

Diferentemente da edição passada 2020/21, onde caiu nas oitavas para a Inter de milão, Fiorentina segue viva na competição em 2021/22. Dessa maneira, a Viola passou pela primeira e segunda fase, onde bateu Cosenza Calcio e Benevento, respectivamente. Por fim, nas oitavas de final, enfrenta o Napoli fora de casa.

Desempenho na Serie A

A Fiorentina teve um desempenho melhor do que na última temporada, quando terminou em 13º lugar, com 40 pontos, somente cinco acima da zona do rebaixamento. Na atual temporada, a Fiorentina está em 7º lugar, com 32 pontos, e busca uma vaga para disputar a próxima edição da Champions league.

Jogo destaque da Fiorentina

Decerto, o melhor jogo da Fiorentina em 2021 foi com uma vitória de superação contra o Milan, por 4×3. Jogando em casa, venceram com dois gols de Dušan Vlahović, um de Riccardo Saponara e outro de Alfred Duncan. Dessa forma, a Viola buscou a virada, e conquistou os três pontos fundamentais na luta para subir a posição na tabela.

O que esperar para o restante da temporada

Em suma, a equipe terminou o ano em um bom lugar na tabela e espera continuar na parte de cima. No entanto, mesmo figurando na parte de cima da tabela, a meta é buscar a classificação para a Europa league ou Champions league. Sendo assim, a Fiorentina parece estar no caminho certo para cumprir seus objetivos na temporada.

Foto Destaque: Reprodução/AFC Fiorentina.