Fiorentina recebe proposta do Flamengo por Erick Pulgar

Fiorentina recebe proposta do Flamengo por Erick Pulgar
Foto destaque: Divulgação/Fiorentina

A Fiorentina recebeu proposta do Flamengo pelo volante Erick Pulgar. O clube carioca apresentou novas condições para contar com o chileno de 28 anos. A informação inicial é do jornalista Venê Casagrande, do jornal Odia e de Eric Farias, do Sportv.

Primeiramente, o Flamengo apresentou uma proposta de 3 milhões de Euros, em torno de R$ 16 milhões, a Fiorentina. Assim, o clube pretende comprar 80% dos direitos do volante, que atua pela Viola desde 2018/19. Decerto, os representantes do atleta estão na Itália tentando viabilizar o negócio, que depende de aprovação do clube local.

A contratação de Erick Pulgar é uma das opções rubro-negra depois de baixas no setor. Após a saída de Wiliam Arão, para o Fenerbahce, e a dificuldade em fechar com Walace, da Udinese, o Flamengo ver no chileno a reposição no meio de campo. Recentemente, Arthur Vidal foi fez a sua primeira partida pelo clube, depois de assinar sua chegada ao Rio de Janeiro.

A passagem de Pulgar na Fiorentina

Erick Pulgar chegou ao clube italiano na temporada 2019/20, depois de passagem pelo Bologna. No clube, foram 82 partidas e oito gols marcados. No último ano, porém, foi emprestado para o Galatasaray, tendo atuações na 2ª metade de 2021/22.

O chileno tem 28 anos e foi revelado pelo Antofagasta. Assim, o jogador coleciona passagens pela seleção nacional na sua carreira. Se o negócio for concluído, será a primeira passagem de Erick Pulgar pelo futebol brasileiro.

O contrato com a Viola vai até o final da temporada 2022/23, válido até dia 30 de junho de 2023.

Pré-temporada da Viola

Enquanto segue negociando a saída de Erick Pulgar a Fiorentina continua sua pré-temporada na Europa. Nessa quinta-feira (27), o clube seguiu para Áustria, onde continua sua preparação e séries de amistosos. No próximo domingo (31), a equipe encara o Galatasaray às 13h (horário de Brasília). O duelo é mais um da série de jogos preparatórios para temporada 2022/23.A Série A Tim tem início no dia 14 de agosto para a Viola.