Fiorentina quer contratar jogador do Flamengo

Fiorentina quer contratar jogador do Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo

Antes de tudo, é comum clubes europeus virem até o Brasil buscando jovens jogadores para reforçarem suas equipes. Analogamente, o Flamengo que é um dos clubes mais ricos de nosso país. Então, o Rubro-negro arrecadou quantias astronômicas com venda de jogadores. Ademais, essa posição é uma das que mais tem concorrência no time brasileiro. Por outro lado, a Fiorentina precisa de um lateral. Tendo em vista, que essa é uma posição carente para a equipe de Florença.

Fiorentina quer lateral do Flamengo

Portanto, a Fiorentina demonstra interesse em João Lucas lateral direito do Flamengo. Entretanto, no momento o jogador está emprestado pelo Cuiabá. Sendo assim, o jovem jogador tem feito boas partidas com a camisa do Dourado. Com isso, o atleta tem contrato com o time carioca até 2022 e o Fla detém 60% do passe do atleta. Ademais, os jovem deve perder espaço na volta de seu empréstimo. Nesse sentido, essas condições podem facilitar a vida da Fiorentina nessa negociação. Ao passo que, o Flamengo pretende arrecadar cinco milhões com João Lucas.

Segundo o comunicador Jorge Nicola: “Uma pessoa que trabalha com o João Lucas que a Fiorentina tem demonstrado intenção em realizar proposta na virada do ano ou mais tardar na metade do ano que vem”.

Sobre João Lucas:

Antes de mais nada, João surgiu para o futebol no campeonato carioca de 2019 com a camisa do Bangu. Assim, despontou interesse do Flamengo, que contratou o jovem como uma aposta. Nesse ínterim, a promessa teve algumas oportunidade sob o comando de Jorge Jesus. Depois, acabou perdendo espaço na Gávea por causa da concorrência na posição.

Posteriormente, foi emprestado para o Cuiabá. Pois, o clube queria que João tivesse mais minutos de jogo e na realidade Rubro-Negra isso seria muito improvável. Com isso, em Cuiabá teve mais espaço e conseguiu apresentar boas partidas gerando interesse da Fiorentina.