Fiorentina oficializa contratação de Dodô

A Fiorentina anunciou a contratação de Dodô como reforço para temporada 2022/23. O jogador foi oficializado nessa sexta-feira (22), depois de acerto da assinatura de contrato entre as partes. Decerto, a Viola aproveitou amistoso no Campo Sportivo Cesare Bennati para apresentar o lateral à torcida.

A negociação entre Fiorentina e Dodô já ocorre há algumas semanas. Assim, na última terça-feira (19), o clube italiano chegou a um acordo final com o Shaktar Donetsk. O lateral brasileiro de 22 anos, enfim, vestiu a camisa roxa da Viola como novo jogador do clube. Os valores da negociação será de 14,5 milhões de euros, em torno de R$ 80 milhões, mais 3 milhões de euros em variáveis.

Nos últimos dias, o lateral já estava em terras italianas com sua família, aproveitando as férias enquanto que o acordo não vinha sendo finalizado.

Dodô na Fiorentina

O lateral revelado pelo Coritiba terá sua 1ª experiência no futebol italiano. Dodô chega a Fiorentina depois de três temporadas seguidas no clube ucraniano. Assim, nesse período foram 94 partidas realizadas. Enfim, ainda tem uma passagem por Portugal, onde jogou entre 2018/19 no Vitória SC por empréstimo.

O jogador chega ao clube para substituir Odriozola, atleta que não teve seu empréstimo renovado e retornou ao Real Madrid. Enfim, o clube chegou ao acordo com o brasileiro para reforçar o elenco do treinador Vincezo Italiano.

Dodô tem 163 jogos como profissional e sete gols anotados. Surgiu no futebol em 2016 quando teve sua 1ª temporada na categoria principal pelo Coritiba. O atleta também atuou pelas categorias de base da Seleção Brasileira.

Preparação da Viola

A Fiorentina vem fazendo jogos de pré-temporada visando os campeonatos oficiais. Nessa sexta-feira (22), o clube venceu por 4 x 1 o Trento, no Campo Sportivo Cesare Benatti. O duelo foi a 2ª vitória na sequência de amistosos feitos pela Viola. Enfim, nesse sábado (23), o clube retorna a campo no mesmo espaço dessa vez para duelo contra a Triestina. A partida terá inicio às 12h (horário de Brasília).