Fiorentina embarca para Áustria na sequência da pré-temporada

A Fiorentina embarcou na manhã dessa quarta-feira (27), para a Áustria na continuação da pré-temporada 2022/23. O clube segue programação no país, que conta com treinamentos e amistosos. A Viola divulgou o calendário que seguirá a partir dessa viagem até o dia 6 de agosto.

A Áustria foi o país escolhido pela Fiorentina para seguir sua preparação, visando a nova temporada. Assim, o time segue em Innsbruck até o próximo domingo (31), quando enfrenta o Galatasaray em amistoso disputado na Untersberg Arena. O compromisso será às 13h (horário de Brasília). Depois disso, o clube irá para Salzburgo.

Na cidade a Viola seguirá sua preparação de treinamentos até o dia 5 de agosto, com treinamentos. Na sequência, viaja para Sevilha para o encerramento da pré-temporada, diante do Real Bétis, em amistoso realizado no dia 6 de agosto.

Fiorentina relaciona 29 jogadores

Decerto, o treinador Vincezzo Italiano relaciona 29 jogadores para o período de viagens para temporada. A principal novidade é o lateral-direito Dodô, que foi anunciado na última sexta-feira (22).  O brasileiro começa a ser relacionado e a se preparar com os novos companheiros.

Preparação para próxima temporada

A Fiorentina já fez três jogos nesse período de preparação. Assim, o clube venceu todos os duelos que disputou no seu centro de treinamentos. As vitórias foram contra Vincezo (7 x 0), Trento (4 x 1) e Triestina (4 x 0). Decerto, os duelos iniciaram a sequência de treinamentos e amistosos visando a temporada da Viola.

Dessa maneira, a estreia da Fiorentina na Série A Tim tem data marcada. No dia 14 de agosto, a equipe estreia contra a Cremonese, às 13h30 (horário de Brasília). Assim, até a data, o clube terá mais dois compromissos válidos por amistosos de pré-temporada, contra Galatasaray e Real Bétis. A Viola terá nesse ano três competições para disputar. Além da competição nacional, a Copa da Itália e a Conferece League fazem parte do calendário do time.