Fiorentina e Inter de Milão: torcedores protagonizam guerra nas ruas de Florença

Antes de tudo, Fiorentina e Inter de Milão se enfrentaram nesta terça (21). Nesse ínterim, a Internazionale venceu o jogo por 3 x 1. Entretanto, infelizmente a partida não foi o principal assunto do jogo. Torcedores de Fiorentina e Inter de Milão protagonizam uma verdadeira guerra na rua depois do jogo.

Ao passo que, Ultras ( torcedores organizados) de Fiorentina e Inter de Milão se agrediram a cidade de Florença ficou com as marcas da briga protagonizada pelos torcedores. Sendo assim, os torcedores utilizaram pedaços de paus e tochas para brigarem entre si. Com isso, a policia de Florença identificou 18 ultras da Inter detidos. Em contrapartida, nenhum membro dos Ultras da Fiorentina foi identificado.

Segundo relatos a briga ocorreu cerca de 5 minutos do Artemio Franchi (estádio da Fiorentina). Juntamente com, estes torcedores detidos forma encontrados diversas barras de ferro e pedaços de madeira utilizados no confronto. Todavia, 13 dos 18 torcedores detidos já conhecidos da polícia por brigas anteriores. Apesar disso, todos eles conseguiram viajar e entrar no estádio. Tendo em vista, a reincidência da maioria do grupo. espera-se, que todo grupo seja banido dos estádios por 10 anos.

Nesse meio tempo, a investigação também identificou 12 torcedores da Fiorentina envolvidos no confronto. Assim, uma investigação está em andamento para descobrir se há mais pessoas responsáveis ​​pelos delitos.