Fiorentina conhece adversários no grupo A da Conference League 2022/23

1 minuto de leitura

A Fiorentina conheceu seus adversários na fase de grupos da UEFA Conference League 2022/23. Assim, o time chegou a fase depois de eliminar o Twente nos playoffs da competição, ao vencer no agregado por 2 x 1. Enfim, o começa dos jogos será no dia 8 de setembro.

Primeiramente, a Fiorentina foi sorteada no grupo A da Conference League. O time italiano caiu na mesma chave de Istambul Basaksehir, Hearts e RFS. Decerto, as quatro equipes jogam por duas vagas na fase posterior da competição. A Viola irá participar pela 1ª vez do torneio, visto que a UEFA criou a disputa na temporada passada.

Os adversários da Fiorentina

Os três adversários da Fiorentina nessa Conference League chegaram ao grupo A depois de passar pelas eliminatórias, assim como o time roxo. O Istambul Basaksehir entrou na 2ª eliminatória, depois de eliminar Netanya por 2 x 1. Depois o clube ainda venceu Breioablik, ganhando por 6 x 1 no placar agregado. Enfim, passou pela etapa de playoffs eliminando o Antewrp, por 4 x 2 no agregador. Na temporada passada, terminou no 4º lugar do campeonato turco.

O Hearts chegou a 3ª competição europeia depois de cair no mata-mata da Liga Europa. Ademais, o time foi eliminado pelo Zürich na última fase de classificação, depois de perder por 3 x 1 no placar agregado. Assim, o time jogará a fase de grupos da Conference League.

Por fim, o RFS estreou na liga com vitória sobre o Hibernians por 4 x 2. Na sequência, eliminou o Linfield e venceu nas penalidades, confirmando sua vaga na fase de grupos.

O calendário de jogos ainda será confirmado pela federação europeia. Assim, os primeiros duelos aconteceram no dia 8 de setembro. A Fiorentina conhecerá a ordem dos seus adversários.

2ª edição da Conference League

A Conference League teve sua estreia na temporada 2021/22 pela UEFA. Logo, a competição teve a Roma como a grande campeã da 1ª edição, em final contra o Feyenoord. O time do técnico José Mourinho venceu por 1 x 0, levando o troféu para casa. Enfim, o torneio chega nessa temporada a sua 2ª edição, com final marcada para 7 de junho na República Theca. É a 1ª participação da Fiorentina no torneio.

Victor Castro
Victor Castro

Sou de Sergipe e sempre tive o sonho de trabalhar na área dos esportes. Acredito que esse mundo mexe com um dos sentimentos mais nobres de cada um, a paixão. E o jornalismo, o meio de eternizar grandes momentos através de roteiros que cativam as pessoas. Assim, cheguei ao jornalismo esportivo, onde procuro transmite os momentos dos esportes através das palavras.