Finlândia x Ucrânia – Melhores momentos e resultados

Neste último sábado (9), Finlândia x Ucrânia se enfrentaram em uma partida que terminou com a vitória do time visitante. O jogo que aconteceu no Estádio Olímpico de Helsinque, em Helsínquia, na Finlândia. Enfim, a partida terminou em 2 x 1 à favor dos ucranianos.

Finlândia x Ucrânia – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Jogo equilibrado 

À princípio, a partida começou muito agitada. Nos primeiros minutos, a Ucrânia abriu o placar com Andriy Yarmolenko recebeu na entrada da área, chutou de pé direito colocado no canto esquerdo do goleiro Lukas Hradecky, que se esticou, mas não achou nada. Assim, em busca do empate, Joel Pohjanpalo após cobrança curta pela direita, bola é levantada na segunda trave mas ninguém aproveita para concluir em gol. Os ucranianos responderam quase que imeadiatamente com Roman Yaremchuk que avançou na área pela direita e chutou de canhota, cruzado e rasteiro, mas bola passou raspando na trave esquerda de Hradecky. À medida em que o primeiro tempo estava à acabar, a pressão imposta pelos visitantes fez com que os finlandeses cometesse erros na saída de bola. Ou seja, aos 19’ Paulus Arajuuri saiu jogando errado, perde a bola na intermediária, Yaremchuk esteve muito perto de marcar mas o defensor da Finlândia se recuperou no lance.

Contudo, o empate veio minutos depois quando Nikolai Alho cobrou escanteio curto, levantou na área e Pohjanpalo cabeceiou, o goleiro Pyatov espalmou, mas bola sobra para Teemu Pukki estufar na rede. O jogo seguiu movimentado, com chances para os dois lados, com mais de 10 finalizações. Com isso, a Ucrânia recuperou a liderança no placar minutos depois com um tento marcado por Roman Yaremchuk assitido pelo meio-campista Viktor Tsygankov. Os dois times foram para o intervalo após um primeiro tempo intenso. Enfim, Ucrânia 2 x 1 Finlândia.

2º tempo:

Minutos depois da volta do intervalo, a Ucrânia teve uma boa chance de aumentar a vantagem com Yaremchuk que avançou pela direita, tocou para o artilheiro Yarmolenko, que ajeitou e chutou rasteiro, à esquerda do goleiro. Os donos da casa responderam com Nikolai Alho que deu um toque de calcanhar para Lod, que tocou para Pukki. Ele enche o pé, mas bola desvia em Kryvtsov e sai pela linha de fundo. Yaremchuk tentou no rebote, mas bola foi nas mãos do goleiro Hradecky. Aos 30’ o zagueiro Paulus Arajuuri esteve perto de marcar o gol de empate quando o mesmo chegou na segunda trave, ficando com a sobra de frente para o gol, porém ele conseguiu pegar em cheio e bola subiu sobre o gol.

Assim, era nítido que a Ucrânia administrava a vantagem, se posicionando mais atrás e deixando a Finlândia mais com a bola. Com isso, os finlandeses ainda tentavam pressionar nos minutos finais, mas o gol acabou não saindo. Por fim, as duas equipes não marcaram na etapa final, assim sendo, continuou o placar conquistado na primeira etapa.

Finlândia x Ucrânia – O que acontece agora?

Em suma, a Finlândia vai visitar o Cazaquistão já nesta terça-feira, às 11h, no Astana Arena, em Astana. Por outro lado, a Ucrânia recebe a Bosnia e Herzegovina no mesmo dia, às 15h45 (horário de Brasília), na Arena Lviv, em casa.

Foto destaque: Divugação / West Ham.