Finlândia x Cazaquistão – Melhores momentos e resultado

0
189
Finlândia x Cazaquistão
Foto Destaque: Reprodução/ FIFA World Cup

Neste sábado (4), a Finlândia venceu o Cazaquistão, em partida válida pelo Grupo D das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo. Desse modo, a vitória  por 1 x 0, em casa, coloca os nórdicos na vice-liderança da chave. A saber, o único gol da partida foi marcado por Pohjanpalo.

Finlândia x Cazaquistão – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Nada de gols

Em suma, o Cazaquistão começou o jogo sendo mais ofensivo que os donos da casa. Dessa maneira, Aymbetov levou muito perigo ao gol da Finlândia, em cabeçada após escanteio.  Entretanto, ao passo que o jogo caminhava, os nórdicos assumiam o controle da partida. Ademais, a metade final da primeira etapa, foi dominada pelos mandantes. Nesse meio tempo, Valakari e Pukki tiveram boas oportunidades de marcar, mas acabaram desperdiçando-as. Em síntese, nada de gols na primeira etapa.

2º tempo: Finlândia resolve na bola aérea

Todavia, na volta para o segundo tempo o time da casa seguia melhor. Em sequência, os finlandeses conseguiram abrir o placar. Aos 15′ da segunda etapa, Pohjanpalo aproveitou escanteio, cobrado por Uronen, e marcou de cabeça o primeiro gol do duelo.

Em suma, após inaugurar o marcador, a Finlândia conseguiu controlar bem a partida. Enquanto isso, o Cazaquistão tentava arriscar finalizações de longe, mas sem grande sucesso. Dessa maneira, o resultado permaneceu inalterado até o apito final. Por fim, vitória dos nórdicos, por 1 x 0.

FINLÂNDIA x CAZAQUISTÃO – O QUE ACONTECE AGORA?

Como resultado da vitória, a Finlândia chega a 2ª posição do grupo, com cinco pontos marcados. Assim sendo, a equipe está momentaneamente na zona de classificação para repescagem. A saber, os finlandeses voltam a campo na terça-feira (7), quando visitam a França.

Por outro lado, a derrota coloca o Cazaquistão na lanterna do grupo, com apenas dois pontos na tabela. Ademais, também na terça, a seleção tem como  compromisso a Bósnia Herzegovina, fora de casa.