Finlândia x Bósnia – Melhores momentos e resultado

Finlândia x Bósnia – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: reprodução/Twitter/Seleção Finlandesa

Finlândia e Bósnia empataram, por 1 x 1, neste sábado (4), pela 1ª rodada do Grupo 3, da Liga B, da Nations League. Os gols foram de Pukki e Prevljak. Assim, após o resultado, as seleções ficaram em segundo e terceiro do grupo, pois a liderança é de Montenegro, que venceu a Romênia. A saber, a partida aconteceu no Estádio Olímpico de Helsinque. Saiba tudo o que aconteceu na partida entre Finlândia x Bósnia.

Finlândia x Bósnia – Melhores Momentos

1º tempo: Finlândia domina partida e abre o marcador

A equipe da casa dominou a primeira etapa e não deu muitas chances para a Bósnia, principalmente por seu bom sistema defensivo, que foi destaque. Assim, logo aos 13’, o meia Nissilä perdeu chance de abrir o placar após falha da saída de bola do goleiro bósnio. Depois disso, o jogo ficou mais pelo meio de campo e teve algumas tentativas de ataque perdidas pelos finlandeses, mas a partida não teve grandes finalizações. Isso até os 36’, quando os visitantes tentaram reagir com escanteio e cabeçada do capitão Edin Džeko, mas ele jogou para fora.

Dessa forma, os donos da casa acordaram e voltaram a dominar. Assim, apenas dois minutos depois, Pukki perdeu um gol chutando para fora. Depois, aos 42’, o goleiro bósnio Šehić se destacou ao salvar uma sucessão de chutes do ataque da Finlândia. Mas, o esforço não adiantou muito. Isso porque, no lance ocorreu um pênalti quando a bola bateu nas mãos do meia Prcić que tentou impedir o chute finlandês. Assim, Pukki cobrou e abriu o placar. Portanto, a partida foi para o intervalo 1 x 0.

2º tempo: Bósnia se recupera e consegue o empate

Os donos da casa voltaram atacando e logo no primeiro minuto Pukki perdeu um chute na cara do gol. Mas, após essa tentativa, os visitantes tomaram o controle. Portanto, aos 12’, a Bósnia perdeu uma oportunidade de empatar pelos pés de Gojak. Já aos 22’, o capitão Džeko perdeu gol, após roubar a bola em erro da saída da Finlândia. Enquanto, aos 34’, ele perdeu outro gol ao desviar de cabeça, após escanteio, e aos 40’, também foi barrado pelo goleiro Hrádecký. Mas, Džeko não desistiu de ajudar a seleção e, um minuto depois, cruzou para Prevljak marcar e empatar a partida em 1 x 1.

Finlândia x Bósnia – O que acontece agora?

Como resultado do confronto, cada equipe somou um ponto, portanto ficaram atrás da equipe de Montenegro, que venceu a Romênia, e somou três. Agora, o próximo desafio da Finlândia será enfrentar justamente a líder Montenegro, na terça-feira (7), às 13h (horário de Brasília), em casa, no Estádio Olímpico de Helsinque. Enquanto isso, a Bósnia enfrenta a Romênia, também na terça-feira (7), às 15h45 (horário de Brasília), em casa, no estádio Bilino Polje Stadium, na cidade de Zenica.