League One: Bolton Wanderers e Oxford United vão disputar última vaga de acesso

4 minutos de leitura

A final do playoff da League One (terceira divisão inglesa) está definida. Quem vencer a decisão se classifica para a Championship (segunda divisão inglesa).

A decisão do playoff da League One será decidida entre Bolton Wanderers e Oxford United no dia 18 de maio, 12h15 (horário de Brasília), no Estádio de Wembley.

O Bolton Wanderers conseguiu a classificação para a final, mesmo perdendo para o Barnsley em casa nessa terça-feira (7). No jogo de ida, os Trotters venceram por 3 a 1. Portanto, mesmo com o revés de 3 a 2 na partida de volta, o time da Grande Manchester conseguiu ir para a decisão com o agregado de 5 a 4.

No outro confronto da semifinal, o Oxford United venceu o Peterborough United em casa no jogo de ida pelo placar mínimo e empatou em 1 a 1 o duelo de volta — gols de Josh Knight (Oxford) e Cameron Brannagan (Peterborough) de pênalti, ambos no segundo tempo. Assim, o Oxford garantiu sua participação na final do playoff da League One.

Quem já subiu para a Championship?

  • Portsmouth
  • Derby County

Rebaixados para a League Two (quarta divisão inglesa)

  • Cheltenham Town
  • Fleetwood
  • Port Vale
  • Carlisle United

Quem ganhou os playoffs da League One em 2023?

Na temporada passada, Sheffield Wednesday, Barnsley, Bolton e Peterborough se classificaram para os playoffs da League One.

O Wednesday conseguiu uma recuperação impressionante contra o Peterborough. Perdeu o jogo de ida por 4 a 0 e venceu o de volta por 5 a 1, garantindo a classificação para a final nos pênaltis.

O Barnsley também se classificou para a final daquele ano, mas foi o Sheffield Wednesday quem venceu e se classificou para a Championship, graças a um gol de Joshua Windass na prorrogação.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.