Arsenal não vai fazer mais do que sua obrigação se chegar à final da Europa League

Gunners vivem bom momento na competição continental

final da Europa League

A má campanha na Premier League, o público relativamente pequeno em alguns jogos da equipe e a pressão gigantesca sobre Arsène Wenger ajudam a definir a temporada do Arsenal. Tentando diminui a turbulência interna, os olhos de clube e treinador seguem direcionados à competição continental. A equipe sonha em chegar à final da Europa League e levantar o caneco.

É obrigação chegar à final da Europa League?

Depois de despachar o Milan nas oitavas, os Gunners abriram 4 a 1 em cima do CSKA Moscou, no Emirates, pela primeira partida das quartas de final e levam boa vantagem para o jogo da volta, na Rússia.

final da Liga Europa

Sem chances de chegar à próxima edição da Champions League através da Premier League, só um título da Europa League pode (tentar) salvar a temporada do clube.

O elenco talentoso e multimilionário do Arsenal é bem superior à maioria dos times restantes na competição. Até agora, os Gunners venceram 8 dos 11 jogos disputados, com a boa média de 2,4 gols marcados por jogo.

Ainda existem ótimos times na atual fase da competição como Atlético de Madrid, Red Bull Leipzig, Lazio e Olyimpique de Marselha. Mas, considerando todo o investimento do Arsenal, é obrigação chegar à final da Europa League.

Leia mais Podcast PL Brasil #8 – A crise profunda de Wenger no Arsenal

O adversário mais temido, obviamente, é o poderoso Atlético de Madrid, de Diego Simeone. Caso os espanhóis não sejam adversários nas semifinais, temos tudo para ver um grande duelo na final da competição.

O Arsenal volta a enfrentar o CSKA Moscou no próximo dia 12 de abril. No dia seguinte, será realizado o sorteio para a fase semifinal da Uefa Europa League.