Final da Champions entre Liverpool e Milan ainda incomoda Kaká

1 minuto de leitura

O brasileiro Kaká admitiu em entrevista à Rádio Cope, da Espanha, que um jogo em sua carreira ainda o incomoda: a final da Champions entre Liverpool e Milan.

O Milan, clube do brasileiro na época, chegou a abrir 3 a 0 ainda no primeiro tempo, mas os Reds empataram a partida com três gols na segunda etapa e acabaram vencendo o duelo na decisão por pênaltis.

“Sinceramente, eu nunca consegui entender como perdemos a partida naquele dia. Nós tínhamos os melhores defensores do mundo em nossa equipe. Nossos defensores eram Cafu, Jaap Stam, Alessandro Nesta e Paolo Maldini e nós tomamos três gols em seis minutos. Não existe explicação, são coisas inacreditáveis que acontecem no futebol e aconteceram naquele dia”, disse o meia

Kaká disse que o que aconteceu naquele dia, em Istambul, na Turquia, foi “coisa que só acontece na Champions League“.

O Milan voltou a enfrentar o Liverpool na final da Liga dos Campeões duas edições depois, na temporada de 2006/2007, e venceu, mas mesmo assim, Kaká disse que jamais esquecerá aquela partida em Istambul. “Tudo o que eu posso dizer é que no futebol essas coisas acontecem.”

Veja mais:
Os 10 brasileiros de maior sucesso da história do futebol inglês

Os 10 maiores artilheiros da Premier League

Conhece todos os brasileiros que já atuaram no futebol inglês? Confira!

Final da Champions entre Liverpool e Milan ficou marcada na história

O Milan abriu logo 3 a 0 no primeiro tempo com gols de Paolo Maldini e Hernan Crespo (duas vezes). No segundo tempo, entre os 9 e os 15 minutos, o Liverpool marcou três vezes com Steven Gerrard, Vladimir Smicer e Xabi Alonso, empatando a partida.

O goleiro polonês Jerzy Dudek realizou diversas defesas até o fim do tempo normal e na prorrogação, salvou os Reds da derrota. Steven Gerrard, autor do primeiro gol dos ingleses, foi eleito o melhor homem em campo naquele dia.

É a maior final de Champions todos os tempos?

https://www.youtube.com/watch?v=QRtBmUb8yDc

https://premierleaguebrasil.com.br/liverpool-x-milan-champions/

Matheus Camargo
Matheus Camargo

Estudante de Jornalismo da Universidade Estadual de Londrina. Apaixonado por futebol inglês desde os Invencibles do Arsenal em 2004. Bergkamp é o rei de Londres, Henry é o príncipe.