Fim da novela: Juventus anuncia Manuel Locatelli

0
265
Foto: Alessandro Garofalo/LaPresse

A Juventus anunciou oficialmente Manuel Locatelli, ex-Sassuolo, por empréstimo de dois anos, com obrigação de compra por um valor total de 37,5 milhões de euros.

Os detalhes da negociação foram apresentados em um comunicado oficial divulgado pela Juventus.

Segue a nota oficial na íntegra:

“O Juventus Football Club anuncia um acordo com o U.S. Sassuolo Calcio para a aquisição temporária gratuita, até 30 de junho de 2023, dos direitos de registro do jogador Manuel Locatelli. O acordo implica a obrigação da Juventus adquirir definitivamente os direitos de registro do jogador, sujeito ao cumprimento de determinados objetivos esportivos até o final da temporada 2022/2023.

Todavia, a contraprestação acordada para a aquisição definitiva é de € 25 milhões, a pagar em três anos.

Além disso, um máximo de € 12,5 milhões de bônus cumulativos está previsto para o cumprimento de outros objetivos de desempenho esportivo.”

Os “objetivos esportivos” são muito simples: a obrigação de compra é ativada assim que a Juventus conquista seu primeiro ponto da temporada.

Nesse sentido, é mais uma garantia do que uma opção, o que Sassuolo exigiu antes de deixar Locatelli ir.

Por isso, a versão Sassuolo da declaração deixa claro que este é “um empréstimo de duas temporadas com obrigação de compra”.

Antes de mais nada, o meia de 23 anos fez o seu exame médico em Turim nesta quarta-feira (18), pela manhã e posou com os fãs antes de assinar o contrato até junho de 2026.

Em suma, a Juventus necessitara fechar por empréstimo de dois anos. Isto porque tinha um contrato semelhante com a Fiorentina por Federico Chiesa e o pagamento por ele será feito na próxima janela.

Locatelli fala à JuventusTV

À TV oficial da Vecchia Signora, Locatelli comentou ser um sonho se tornando realidade.

“É um sonho que se torna realidade! O sonho de uma criança que trabalhou muito, que deu tudo em campo, que chega à Juve com vontade de entrar em campo para a torcida e que não vê a hora de vê-la no estádio.”

Locatelli deixa o Sassuolo após três temporadas, o jogador entrou em campo 86 vezes, deu 11 assistências e foi às redes em sete ocasiões.