O filho de Wayne Rooney, Kai, marcou três gols e deu duas assistências na vitória emocionante do time sub-14 do Manchester United por 6 a 4 sobre o Everton na última quinta-feira (14).
Kai é o mais velho dos quatro filhos de Rooney e ingressou no Manchester United em 2020, seguindo os passos de seu pai, que fez mais de 500 partidas pelo clube inglês, marcando 253 gols e ganhando cinco títulos da Premier League e a Champions League de 2007/08.
O filho de Rooney parece ter puxado o talento do pai, já que também marcou dois gols e deu duas assistências na goleada por 6 a 0 sobre o Leeds há cerca de seis meses.
Um “novo Rooney” no United?
O pai de Kai está claramente impressionado com o progresso do filho, mas insistiu que o mais importante é que o filho esteja feliz. A lenda do Manchester United insistiu que está tentando não pressionar o jovem de 14 anos.
— Ele está gostando. Isso é o mais importante. Ele está fazendo de tudo para tentar seguir carreira no futebol e não só ele, meus outros filhos também. Eles adoram o jogo e meu conselho para qualquer criança é jogar para se divertir — disse Rooney ao “The Athletic”.
A lenda do Manchester United também destacou a pressão que há no nível profissional que, às vezes, faz o atleta esquecer porque está jogando.
— Desde que você esteja fazendo tudo certo para ter a melhor oportunidade, nunca se sabe. Os jovens jogadores se desenvolvem em momentos diferentes e de maneiras diferentes. Ele está tentando, está tentando e espero que possa chegar ao nível que deseja — completou.
Kai é agora dois anos mais novo do que seu pai quando fez sua estreia profissional pelo Everton. O técnico do Manchester United, Erik ten Hag, oferece oportunidades aos jovens, a exemplo de Kobbie Mainoo, joia da base de 18 anos que vem ganhando minutagem na equipe principal, embora demore vários anos até que o nome “Rooney” seja visto novamente nas costas de uma camisa dos Red Devils.