Filho de lenda do Milan marca na vitória do Spezia sobre a Inter de Milão

1 minuto de leitura

O Spezia venceu a Inter de Milão por 2 a 1 no fim da tarde desta sexta-feira (10), Stadio Alberto Picco, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, o time preto e azul, segundo colocado, se distancia ainda mais do líder Napoli, com 15 pontos a menos e um jogo a mais que o Gli Azzurri.

Fato curioso é que Daniel Maldini, filho da lenda do Milan, Paolo Maldini, foi quem abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo. A Inter de Milão chegou a empatar a partida, de pênalti, aos 38 da etapa complementar. Mas, M'Bala Nzola marcou, também de pênalti, o gol da vitória do Spezia.

Daniel Maldini fez 15 jogos e três gols nesta temporada pelo Spezia. O meia-atacante pertence ao Milan e está emprestado ao clube de La Spezia.

O Spezia luta contra o rebaixamento. A vitória diante da Inter de Milão é encarada como uma zebra pelos italianos pela diferença técnica entre as duas equipes. Agora, o time de Daniel Maldini ocupa a 17ª posição, uma acima do Z-3, com 23 pontos, seis a mais que o Verona, que é o 18º. O Spezia, porém, tem um jogo a menos que os concorrentes da parte debaixo da tabela.

Já a Inter de Milão, além de se distanciar do líder, corre o risco de perder o lugar no G-4, já que o Milan, que enfrenta o Salernitana na segunda-feira (13), tem 47 pontos, na quinta colocação, e pode alcançar o rival ainda nesta rodada.

Veja mais sobre futebol italiano

Filho de lenda do Milan marca na vitória do Spezia sobre a Inter de Milão
Foto: Jonathan Moscrop/Sportimage / Icon Sport
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.