Filho de peixe…Romeo Beckham acerta com clube da Premier League

2 minutos de leitura

David Beckham é uma lenda da Premier League. Jogando pelo Manchester United de 1993 a 2000, o ex-jogador conquistou seis títulos de Campeonato Inglês, duas de Copa da Inglaterra, quatro de Supercopa da Inglaterra, além de uma Champions League. Mas parece que o enorme legado do agora empresário no país britânico não parou por aí. Isso porque seu filho, Romeo Beckham, acertou em definitivo com um clube britânico.

Romeo Beckham, de 20 anos, assinou um contrato de um ano com o time B do Brentford. Ele pertencia ao clube de seu pai, Inter Miami, da Major League Soccer (MLS), que recentemente contratou Lionel Messi, e estava emprestado ao time inglês.

Romeo Beckham nasceu em Westminster, distrito da região de Londres. Em 2014, ele entrou para as categorias de base do Arsenal, seu clube de coração, mas acabou sendo dispensado no ano seguinte. Nos Gunners, ele jogou junto de seus dois irmãos Brooklyn Beckham e Cruz Beckham. Depois da dispensa, o ala desistiu da carreira no futebol e começou a treinar tênis com o multicampeão Andy Murray.

Porém, em 2020, com o apoio de seu pai, Romeo voltou a jogar futebol. David Beckham, então, substituiu a quadra de tênis que havia construído na casa da família por um campo de futebol. Em setembro de 2021, ao completar 19 anos, o filho da lenda do Manchester United foi para o Fort Lauderdale CF, da USL League One, que depois, em 2022, foi batizado de Inter Miami B.

No time reserva do Inter Miami, Romeo chegou a jogar ao lado de Harvey Neville, filho do ex-companheiro de seu pai no Manchester United, Phil Neville. Por lá, marcou dois gols e deu 10 assistências em 26 jogos.

Filho do Beckham no Brentford

Filho Beckham em ação pelo Brentford, da Premier League
Foto: Icon Sport

Em outubro de 2022, Romeo Beckham foi para o time B do Brentford por empréstimo de seis meses. Seu primeiro gol pela equipe aconteceu no dia 14 de fevereiro deste ano, em um jogo da Middlesex Senior Cup, contra o Wealdstone. Ele estufou as redes aos 48 minutos do segundo tempo, dando a vitória ao time por 3 a 2. Em maio de 2023, o filho do astro do Manchester United venceu a Copa da Premier League de 2022-23, embora tenha ficado apenas no banco de reservas na final. Agora, o time inglês contratou Romeo de forma definitiva e lhe deu um contrato de um ano.

— Adicionamos Romeo à nossa equipe em janeiro e ele tem sido fantástico para o grupo. Ele teve um ótimo final de temporada em termos de sua recente partida contra o Manchester City, onde mostrou o que aprendeu durante seu empréstimo conosco. Continuamos a desenvolvê-lo dentro e fora da posse de bola e esperamos que ele volte de bom humor para continuar trabalhando com ele na próxima temporada — disse o técnico do Brentford B, Neil MacFarlane, à mídia do clube.

Romeo Beckham disse que “amou cada segundo” de seu tempo no Brentford. “É a melhor sensação. Estou tão animado. Eles me receberam desde o primeiro dia, adorei cada segundo. Obviamente, é uma experiência diferente de Miami. (Na Copa da Premier League) É uma grande experiência poder jogar contra grandes times”.

Quando o Brentford anunciou a contratação de Romeo Beckham por empréstimo, o técnico do time principal, Thomas Frank, pediu para que a torcida não o julgasse o comparasse com seu lendário pai.

— Romeo é um jogador muito bom. Para Romeo, ele é ele mesmo, mas é claro que tem um grande nome. Você não pode comparar (pai e filho). Ele está aqui por uma razão, porque achamos que ele é um bom jogador. Estamos satisfeitos em vê-lo bem, satisfeitos em ver o desempenho que ele teve no último jogo e quando você tem jogadores, permanentes ou emprestados, é por um motivo — afirmou Thomas Frank.

Pensando no time principal do Brentford, a equipe já conta com seis jogadores na posição de Romeo Beckham:

  • Byan Mbeumo
  • Saman Ghoddos
  • Yoane Wissa
  • Halil Dervişoğlu
  • Kevin Schade
  • Keane Lewis-Potter

Assim, Romeo Beckham terá um ano para superar a grande concorrência e ser incluído no time principal que terminou a última edição da Premier League em 9º lugar, com 59 pontos.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.