Fifa 20: Fifalize comenta sobre a Premier League e os melhores jogadores da liga no game

Confira como foi esse papo!

0
354
Fifa 20: Fifalize comenta sobre a Premier League e os melhores jogadores da liga no game
Fifa 20

O Fifa 20 está sendo um sucesso, assim como suas versões antigas, e o Ultimate Team também continua sendo o principal modo de jogo. Sendo assim, a PL Brasil questionou o apresentador oficial da EA Sports no Brasil e também jogador profissional, Vinícius ‘Fifalize‘ André para saber como anda a Premier League dentro do Ultimate Team. Quais os jogadores meta, qual o melhor time possível de se montar, Harry Kane é usável no game mesmo sendo lento?

5 JOGADORES DO BRASILEIRÃO QUE CABERIAM NA PREMIER LEAGUE PARTE II

Atualmente tem algum jogador da PL que é meta¹ no game?

FifalizeTem vários para falar a verdade. Liga Inglesa sempre é destaque, considerada uma das melhores ligas para se fazer seu time. Se você tem muita grana, Son, Mané, Salah, Kante e Van Dijk são imprescindíveis, para citar alguns dos mais brabos.

Agora, ótimos jogadores com excelente custo benefício, por posição, são: Lloris (bom goleiro e excelente nacionalidade para linkar em um híbrido com Varane ou Lucas Hernandez, por exemplo.), Davidson Sanchez (também do Tottenham e muito roubadaço), Sissoko (preciso falar que é do Tottenham?

Fácil de linkar em um híbrido e monstruoso no meio de campo), e no ataque, poderia citar vários, mas só para manter a química boa, Lucas Moura (Tottenham? Rápido, muito liso e com 4 estrelas de perna fraca).

¹meta é o termo para o jogador que é um dos melhores na sua posição dentro do game. São aqueles que você coloca como objetivo

LEIS MAIS: Modo Carreira no Fifa 20: 5 times ingleses desafiadores para você jogar
Newcastle 2019
Allan Saint-Maximin (Newcastle Divulgação)

Tem alguém que está naquele nível de “bom jogador, mas falta um ou dois IF² para ficar meta”?

Fifalize Tem vários que poderiam ser citados, pois como disse, é a liga sobre a qual a EA dá mais atenção e há diversas opções para cada posição, mas se eu pudesse citar apenas um, seria o Saint-Maximin.

Ele já é muito bom, mas não tem bom chute. Conseguindo um ou dois IFs, por não ter muito overall, receberia upgrades monstruosos e se tornaria mais utilizável. Sem contar a excelente nacionalidade para linkar facilmente com um Mbappé, por exemplo.

²Quando algum jogador tem um bom desempenho na vida real, ele pode entrar para a Seleção da Semana no Fifa. Se isso acontecer, ele ganha uma carta In Form (IF). Esta carta vem com atributos melhores que a sua original.

LEIA MAIS: Fifa 20: 5 sugestões de elencos da Premier League para o seu Ultimate Team
Harry Kane guia do tottenham na champions league Catherine Ivill Collection Getty Images Sport
(Credit Catherine Ivill Collection Getty Images Sport)

No começo do Fifa muito se falou sobre a valorização dos jogadores de pace baixo. Isso realmente está rolando? Harry Kane e Sergio Aguero, por exemplo, estão usáveis?

FifalizeEssa é uma pergunta relativa, pois depende muito do estilo de jogo de cada um. Contudo, na minha visão, talvez isso tenha sido real no começo, quando as pessoas não se defendiam muito bem e ainda estavam entendendo a melhor forma de jogar o Fifa 20. Hoje, acho difícil um Kane aparecer frequentemente. Ele tem um ótimo chute, se você deixar bater, é caixa. Contudo, o problema é essa janela para conseguir finalizar com ele.

Digamos que seu oponente tem um Varane e então você consegue um espacinho e pensa que pode armar para chutar. Na maioria dos casos, enquanto você está pensando em chutar, o Varane já foi seco, se recuperou, roubou a bola e está armando o contra-ataque. Tive uma experiência com o Lewandowski que foi para esquecer: assim como o Kane, ele é um cara que finaliza muito bem.

O problema é que apesar de ser razoavelmente ágil, eu tinha que estar relativamente sozinho ou ter deixado o zagueiro muito na saudade pra me sentir tranquilo pra bater no gol.

De outra forma, um zagueiro de alto nível conseguia se recuperar. Sendo assim, troquei e trouxe o Werner. Melhorei e comecei a fazer muito mais gols. Concluindo: velocidade e agilidade ainda contam muito e, para o meu estilo de jogo, são essenciais.

Qual o melhor time possível de montar com jogadores da Premier League atualmente e em qual formação?

Fifalize – Eu montaria numa 4-2-3-1, pois é minha formação predileta atualmente. Ficaria assim: De Gea, Walker, van Dijk, Sanchez, Robertson; Kanté, Sissoko; Salah, De Bruyne, Mané; Son.