FIFA divulga finalistas que concorrem ao prêmio de melhor goleiro de 2021

FIFA divulga finalistas que concorrem ao prêmio de melhor goleiro de 2021
Foto: Divulgação/ FIFA

Nesta quarta-feira (05), a FIFA divulgou os finalistas que concorrem ao prêmio de melhor goleiro do ano de 2021. Dessa maneira, os finalistas são, Mendy (Chelsea), Donnarumma (PSG), e Neuer (Bayern de Munique). A premiação acontece no dia 17 de janeiro.

MELHOR GOLEIRO DE 2021

DONNARUMMA: O goleiro do time francês teve o ano de 2021 espetacular, em alto nível no Milan, ele foi um dos destaques da Seleção Italiana na conquista da Eurocopa, sendo um dos protagonistas. Ademais o jovem de 22 anos já levou o prêmio revista France Football.

MENDY: Chegando ao Chelsea para resolver o problema da posição, o senegalês tomou conta do recado e acabou com a dor de cabeça da comissão técnica e dos torcedores. De longe, foi o melhor ano da carreira do jogador de 29 anos.

NEUER: O experiente alemão voltou a ter um grande nível há duas temporadas, após sofrer com lesões, Neuer mostrou que ainda está entre um dos melhores do mundo em sua posição. Dentro da UEFA Champions League, ele foi o segundo com mais defesas, atrás apenas de Navas, do PSG.