FIFA 22: confira as novidades no Modo Carreira

0
551
FIFA 22
Foto: Divulgação/ EA Sports FIFA

O FIFA 22 está chegando. Com a nova geração de consoles, a EA está divulgando pequenas informações e trailers sobre o novo jogo da franquia. Dessa forma, confira as principais novidades para o modo carreira.

Novidades no Modo carreira como Manager no FIFA 22

Sem dúvida, uma das coisas mais legais neste modo é pegar um time pequeno e levar para a glória. Ou escolher um clube que não está vivendo uma boa fase, fazer novas contratações e colocar, novamente, a equipe no topo do futebol mundial.

Entretanto, o modo carreira no FIFA foi algo que teve poucas novidades nos últimos anos. A principal foi a UEFA Champions League a Europa League licenciadas. No game anterior, a EA trouxe um esquema de treino mais pessoal. Assim, cada player escolhe como treinar cada atleta do elenco. Além disso, a empresa também trouxe a novidade de poder mudar a posição do jogador.

Para o FIFA 22, a EA confirmou que será possível criar a sua própria equipe. Em resumo, o jogador irá selecionar o escudo, uniforme, nome do time, abreviatura e também a liga que estará competindo. O player irá poder escolher qualquer país e assim ocupar o lugar de um clube já existente.

Além disso, os fãs da franquia também irão poder criar o próprio estádio, escolher qual clube será o principal rival, criar as próprias expectativas da diretoria e o quanto de dinheiro estará disponível. Por fim, todas essas novidades estarão em ambas as gerações.

Modo carreira jogador

O modo carreira jogador é praticamente o mesmo desde do FIFA 13. Um dos fatos que os fãs mais criticam, é que o seu jogador não pode começar do banco. Ou seja, ou é titular ou não é relacionado. E isso torna a carreira irreal. Afinal, um jovem, na maioria das vezes, começa no banco e vai ganhando as oportunidades durante a temporada.

Entretanto, no FIFA 22 a EA já confirmou, que o seu jogador criado pode começar no banco de reservas. Assim, entrar no momento que o técnico pedir. Além disso, a empresa traz uma novidade para este ano. Manager Rating, que é o sistema que mede a confiança do comandante com você.

O Manager Rating aumenta quando você joga bem e diminui quando você faz partidas abaixo do esperado. Outra novidade são os Match Objectives, que são os novos objetivos para o jogo. Quando o você faz o que foi pedido, o game da XP para ser usado no novo sistema de desenvolvimento.

A árvore de habilidades irá fazer com que você escolha o que evoluir do seu jogador: físico, passe, drible, chute, velocidade e habilidades como goleiro. Esse sistema também foi implantado no novo jogo da Fórmula 1 2021, que também é da EA.

Por fim, após as partidas, irá acontecer algumas cutscenes, que mostram o vestiário. É claro, caso o time vença, o vídeo será com os atletas festejando. Porém, quando a equipe perde, as animações podem mudar.

Por fim, os estádios irão ter modificações. Bandeirões para os melhores jogadores do time estarão nas partidas. Além disso, esses elementos da torcida podem mudar por conta das transferências, que acontecem no Modo Carreira de cada jogador. Por fim, essas novidades estarão em ambas as gerações.