FIFA 21: confira as novidades no Modo Volta no game

Essa é a última edição da franquia nesta geração de consoles

0
884
FIFA 21: confira as novidades no Modo Volta no game
Foto: Divulgação/FIFA 21

O FIFA 21 chega às lojas só no dia 6 de outubro, mas o hype já toma conta das redes sociais. Por aqui, nós já falamos sobre as inovações na gameplay, também os novos recursos do Modo Carreira e as novidades do Ultimate Team. Agora, veja abaixo tudo sobre o Modo Volta no FIFA 21.

Lançado de forma inédita no FIFA 20, o Modo Volta nos remete ao FIFA Street 1 e 2, sucessos de público. Entretanto, o modo não deslanchou na edição passada. A gameplay até era fluída, mas com alguns importantes erros, além de não ter muitos eventos. O resultado foi um modo que ‘nasceu morto', no qual o público no máximo jogou os episódios da Story.

Entre as novidades pra edição 2021 estão a melhora da gameplay, mais eventos e um modo de jogo em que é possível atuar com amigos.

Confira todas as novidades detalhadas do Modo Volta no FIFA 21

Jogabilidade

A grande promessa é de que as movimentações da IA serão mais eficazes e inteligentes. Além disso, assim como na gameplay do modo campo, aqui a EA quer maximizar aquele Player ofensivo e criativo. Por isso, foram adicionados novos dribles e combos. Além do Agile Drible, conceito que nós dissecamos aqui.

Em especial vale destacar o novo recurso de dar uma caneta no adversário. Segurando L1 e arrastar o R3 você pode dar o tapa no meio das pernas. Esse é um dos dribles mais tradicionais do futebol e curiosamente nunca tinha aparecido como recurso em alguma edição do FIFA.

Os bloqueios de chutes em situações de um contra um foram melhorados também. Principalmente nos jogos que não existem goleiros. Além da evolução na mecânica do chute de longe. No Volta do FIFA 20 quase não existia a eficácia nesse tipo de lance.

Jogando online com amigos no Volta Squads

Agora será possível formar um squad com até quatro amigos. A mecânica é bem semelhante ao Pro Clubs, no qual você cria seu jogador e trabalha na evolução desse atleta. Esse modo parece ser bem divertido e pode render grandes jogadas e risadas, assim como o Pro.

No Volta Squads terão cinco divisões. Você vai subindo e ganhando recompensas em Volta coins, novas roupas e pontos de habilidade.

Eventos

Como já citado, uma grandes críticas ao Volta no FIFA 20 é a falta de eventos. Porém a EA Sports promete que isso vai mudar. Agora terá desafios para desbloquear kits dos clubes em destaque e enfrentar equipes de estrelas atuais. Sabe aquele conceito de ‘time em destaque' no Squad Battle? Então, é a mesma coisa, só que no VOLTA.

Foto: Divulgação/FIFA 21

The Debut

O modo história foi o ponto alto da edição anterior e agora foi repaginado. Segundo os desenvolvedores, será uma experiência cinematográfica de duas a três horas que contará com torneios pelo mundo e a aparição de Kaká junto de outros Icons. 

Durante os torneios ao redor do mundo você jogará em várias quadras diferentes. Para a edição 2021 foram adicionadas cinco novas cidades: São Paulo, Paris, Sydney, Dubai e Milão.

Animação: Divulgação/FIFA 21

Saldo Final

Não tivemos tantas mudanças anunciadas como no Carreira ou no Ultimate Team, algo que já era esperado. O Modo Volta é realmente secundário no FIFA 21. Tendo isso em mente, o saldo é positivo. É um modo divertido de se jogar.

A campanha dificilmente decepcionará. No mínimo, vai valer a pena gastar essas primeiras horinhas no Volta. Além disso, o Volta Squads pode ser uma ótima surpresa se funcionar realmente como o Pro Clubs. Todo formato de jogo que seja cooperativo tem boas chances de dar certo.

Confira o Pitch Notes com várias imagens das novidades do Modo Volta no FIFA 21

Não há posts para exibir