FIFA 20: veja um ‘novo modo’ para jogar online durante a quarentena

Não esqueça de lavar bem as mãos e tomar todos os cuidados necessários durante o período

0
1008
FIFA 20: veja um ‘novo modo’ para jogar online durante a quarentena
Jenny Evans/Getty Images

Com a pandemia do coronavírus que assola o mundo todo, é fundamental que todos nós tenhamos a atenção redobrada e sigamos todas as orientações recomendadas não só para evitar o contágio pessoal, mas também pensando de forma coletiva. E com tanto tempo em casa, usar o videogame como forma de distração é bem interessante. Pensando nisso, a PL Brasil dá dicas de um ‘modo' do Fifa 20 que você e seus amigos podem se divertir bastante.

A famosa filosofia de jogo de Pep Guardiola

Pode parecer meio complicado, mas vamos tirar todas as dúvidas. Qual seria o modo? Se você joga Ultimate Team, provavelmente já deve ter disputado partidas do draft, no qual você escolhe um jogador de cinco opções disponíveis. O novo modo que querem sugerir é mais ou menos assim. A diferença é que você pode organizar com seus amigos e familiares.

Acompanhe a PL Brasil no YouTube
  • FIFA 20 | BONS E BARATOS NO ULTIMATE TEAM

Como funciona esse modo de ‘draft coletivo'?

Primeiramente, você e seus amigos definiriam a Premier League como o local de escolha dos jogadores. Ou seja: apenas atletas da liga estariam disponíveis para cada um colocar no elenco. Importante lembrar que a competição é totalmente licenciada no Fifa 20

O segundo passo é definir uma ordem de escolha. Sugerimos que você vá nos sites de sorteio online, pois aí fica uma divisão mais justa. A partir da ordem definida, é hora do critério para começar o draft.

Vocês podem definir um critério por posição, onde vai se escolhendo nome a nome começando pelo goleiro. Por exemplo: João escolheu Alisson, Pedro optou por De Gea, Tiago por Ederson e por aí vai até todo mundo escolher seu goleiro.

Se vocês optarem por escolhas aleatórias, não há necessariamente uma ordem das posições para seguir. Portanto, João pode escolher van Dijk, Pedro optar por De Bruyne, Tiago por Salah e por aí vai.

É importante destacar que, quando o último da rodada escolher, ele recomeça invertendo a ordem de escolhas, pois aí ele não fica apenas com as sobras. É um modelo justo e que permite que todo mundo tenha um time equilibrado.

O draft termina quando todos os jogadores escolherem 18 jogadores, que são 11 titulares e naturalmente sete reservas. A depender do critério utilizado por vocês, o goleiro reserva pode virar uma opção ou então dar lugar a um jogador de linha.

Leia mais: Coronavírus: futebol inglês amplia suspensão até 30 de abril

Times montados, o que fazer?

Com os 18 jogadores escolhidos por time, é hora de colocá-los nas equipes. Então, cada um escolhe um clube que não seja da Premier League. A partir disso, vai nas transferências e coloca os atletas escolhidos nos respectivos times.

Sugerimos que vocês esvaziem as equipes antes de colocarem os jogadores draftados, pois aí fica mais fácil de identificarem na hora de montar. Feito isso, chega a hora mais importante: a de colocar essa turma em campo.

Jenny Evans/Getty Images
Leia mais: FIFA 20 Ultimate Team: os 10 melhores pontas-direitas da Premier League

Existem plataformas que permitem colocar tanto a pontuação dos jogos como criar uma tabela virtual, onde é possível ver quem está na liderança da liga e etc. Caso não queira optar por nenhuma opção online, pode criar uma planilha de Excel e ir atualizando. É importante que pelo menos uma pessoa fique responsável por isso.

Depois de colocar todo mundo nas equipes, vocês podem negociar entre si. Por exemplo, João tem Agüero no seu time, mas prefere jogar com Kane, que está com Tiago. Se ambos concordarem, Kane vira jogador de João e Agüero de Tiago. Isso pode ser feito com qualquer atleta. Ou até mesmo atletas, já que podem negociar quantos jogadores quiserem.

Feito isso, hora dos times se enfrentarem no modo online. Após os jogos, colocando sempre o placar e, a depender da organização, os autores dos gols, pois aí dá para criar uma artilharia.

Quando todo mundo se enfrentar, o campeão pode ser quem fizer mais pontos, ou então uma final com duas partidas envolvendo os dois melhores colocados na primeira fase. E aí, gostou desse modo do Fifa?

Leia mais: Coronavírus: e agora, o que será da Premier League 2019/2020?

Não há posts para exibir