A melhor campanha da sua história na Premier League, que o Tottenham lidera de forma isolada após vencer o Fulham, não foi o suficiente para que o treinador da equipe, Ange Postecoglou, fizesse apenas elogios à equipe londrina.
O australiano falou em entrevista à “BBC” que gostou do resultado no Tottenham Hotspur Stadium, nesta segunda-feira (23), quando os Spurs venceram por 2 a 0 — gols de Son (com assistência de Richarlison) e James Maddison. Mas não deixou de cobrar uma melhoria no desempenho da equipe.
— Foi um bom resultado contra um adversário difícil. Mantivemos nossa paciência porque eles não iriam se abrir para nós. Achei que nossa pressão foi muito forte. Mas no segundo tempo desperdiçamos muito a bola — afirmou o treinador.
A pressão exercida pelo ataque foi responsável pelos dois gols marcados. Em ambos os lances, o Tottenham desarmou o Fulham na saída de bola e concluiu rapidamente ao gol de Leno.
— No segundo tempo, ficamos longe do que estamos treinando a temporada toda. Deixamos eles ficarem com a posse de uma forma que poderia fazê-los voltar ao jogo. O lado positivo é que o nosso trabalho sem a bola foi excelente — ressaltou Postecoglou.
O australiano se tornou o treinador com mais pontos nos nove primeiros jogos da Premier League na história: 23.
Segue o líder! pic.twitter.com/d2VAW4OXSi
— Tottenham Hotspur (@Spurs_PT) October 23, 2023
Maddison fala após primeiro gol em casa com o Tottenham
Mais contente com a performance, Maddison foi outro que falou após ao jogo, este para a “Sky Sports”. O meia marcou pela primeira vez na casa do Tottenham como jogador da equipe.
— Tivemos um desempenho convincente e fiquei muito feliz pelo gol. Só tinha marcado fora de casa, então foi bom quebrar o jejum aqui. É uma boa vitória para voltar ao topo da liga — afirmou o camisa 10, que para muitos é apontado como a melhor contratação da temporada 2023/24.