Feyenoord x Olympique de Marseille – Melhores momentos e resultado

Feyenoord x Olympique de Marseille – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Feyenoord

Na tarde desta quarta-feira (28), ocorreu o confronto Feyenoord x Olympique de Marseille. A partida se encerrou com o placar de 3 x 2. Desse modo, o Feyenoord abre vantagem no confronto. Por outro lado, o Marseille terá a oportunidade de reverter o placar em casa.

Feyenoord x Olympique de Marseille – Os melhores momentos

1º tempo: chances para os dois lados e gol de Gerson

Na primeira etapa, o jogo foi muito disputado. Desde o primeiro minuto as duas equipes criaram chances. Assim, aos 7′, o Olympique levou perigo no passe fantástico de Payet, que encontrou Dieng sozinho. O senegalês ficou cara a cara com o goleiro mas não conseguiu fazer uma boa finalização. Assim, o goleiro defendeu. Em seguida, o camisa 12 perdeu outra grande chance num lance muito parecido.

Em seguida, o Feyenoord começou a pressionar mais a saída de bola dos visitantes. Dessa maneira, Sinisterra recebeu um lançamento, dominou no peito, e passou de calcanhar, dando uma linda assistência para o gol de Cyriel Dessers.

Logo depois, Trauner lançou a bola para Reiss Nelson correr livre pela direita, ele entrou na área e esperou o momento certo para fazer o passe. Assim, encontrou Sinisterra livre entrando na área. Ele chutou de primeira, a bola desviou no zagueiro e tornou impossível a defesa do goleiro. O Feyenoord abriu 2 x 0 num intervalo de dois minutos.

Entretanto, o Marseille não se rendeu. Bamba Dieng compensou os gols perdidos com um golaço de fora da área após o passe de Bakambu. O time da casa continuou pressionando. Dessa forma, já no fim da primeira etapa, Guendouzi correu pela direita e tentou cruzar rasteiro para Bakambu, mas o goleiro defendeu. Entretanto, a bola sobrou para o brasileiro Gerson, que chutou com força e empatou o jogo.

2º tempo: gol relâmpago decide o jogo 

O cronômetro mal tinha começado a contar os segundos da primeira etapa quando o croata Caleta-Car recuou a bola muito mal para o goleiro. Assim, Dessers aproveitou a falha, roubou a bola e colocou o Feyenoord na frente outra vez. Tudo isso aconteceu com apenas dez segundos de segundo tempo.

Com a vantagem no placar, o time da casa aproveitou para diminuir o ritmo e compensar a acelerada primeira etapa. Contudo, Caleta-Car ofereceu a bola para o ataque adversário outra vez. Mas dessa vez o Feyenoord não conseguiu levar tanto perigo, Bryan Linssen arriscou de fora da área e bateu pra fora.

No fim do jogo, Dieng ainda teve outra grande chance de marcar. Pape Gueye fez um belo lançamento e deixou o camisa 12 na cara do gol outra vez, ele bateu com força, mas acertou a perna do goleiro Marciano. Do outro lado, Jahanbakhsh teve a oportunidade de ampliar o placar nos acréscimos. Mas o experiente goleiro Mandanda conseguiu defender e manter o Olympique vivo.

Feyenoord x Olympique de Marseille – O que acontece agora?

Com a vitória, o Feyenoord abre vantagem no confronto. Por outro lado, o Marseille é mandante no jogo da volta. Assim, o próximo confronto do time holandês é no domingo (1), contra o Fortuna Sittard, pela Eredivisie. Por outro lado, o OM recebe o Lyon também no domingo (1), pela Ligue 1.