Ferran Torres próximo de retornar após lesão

Ferran Torres está perto de retornar as atividades com o restante do elenco. Afinal, no dia 11 de julho, o atacante espanhol do Barcelona sofreu uma lesão no pé. Dessa maneira, o jogador não jogou nenhum amistoso nos Estados Unidos. Por fim, o atleta é o único nome no departamento médico da equipe.

Ferran Torres próximo do retorno 

Antes mesmo de iniciar os jogos nos Estados Unidos, Ferran Torres sofreu uma lesão no pé. Assim, para evitar maiores problemas, o atleta não participou de nenhum amistoso. Então, Xavi pôde testar Raphinha e Dembélé juntos no ataque. Além disso, Aubameyang na ponta-esquerda e Lewandowski como centroavante.

No fim da temporada 2021/22, o espanhol terminou entre os titulares. Dessa forma, possui há chance de continuar entre os 11 iniciais. Entretanto, com a chegada de Raphinha e Lewandowski, a briga por posição no setor ofensivo será interessante.

Ferran Torres também pode jogar na ponta-direita e como centroavante. Assim, Xavi terá mais opções para montar uma equipe menos previsível. Com a recuperação do espanhol, todos os jogadores estarão à disposição do treinador para o início da La Liga 2022/23.

Na época 2021/22, o jogador de 22 anos participou de 26 partidas, marcou sete tentos e deu seis assistências. Todavia, sofreu algumas críticas dos torcedores por conta dos gols perdidos.

O Barcelona volta a jogar neste domingo (8), às 15h (horário de Brasília), no Camp Nou, contra o Pumas, do México. A partida é válida pelo Troféu Joan Gamper. Além disso, a equipe da Catalunha encontrará Daniel Alves novamente. O brasileiro chegou recentemente ao time mexicano.

Pelo Campeonato Espanhol, o Barça enfrenta o Rayo Vallecano na 1ª rodada. O confronto ocorre no sábado (16), às 16h (horário de Brasília), também no Camp Nou. Até o dia do jogo, o Barcelona busca decidir o futuro de alguns jogadores que não estão nos planos de Xavi para a temporada 2022/23.

Foto/ reprodução: FC Barcelona