Ferran Torres perto de ser jogador do Barcelona

Ferran Torres perto de ser jogador do Barcelona
Foto: Divulgação/ Manchester City

O atacante Ferran Torres, que defende as cores do Manchester City, está perto de se tornar jogador do Barcelona. Nesta quarta-feira, o jornalista Gerard Romero disse, que o atleta já acertou os termos pessoais e ter um contrato de cinco anos. Além disso, com um salário abaixo ao que ganha na Inglaterra.

Ferran Torres perto da Catalunha

Xavi, treinador do Barcelona, quer contratar um nome para o ataque. Assim, alguns atletas estão sendo especulados. Ferran Torres, que joga no Manchester City, é o principal alvo do Barça para a próxima janela de transferências.

O jogador possui bons números na Inglaterra. Na temporada 2020/21, a primeira em Manchester, o jogador participou de 36 jogos, marcou 13 gols e deu três assistências. Foram 24 partidas como titular da equipe de Pep Guardiola.

Assim, nesta quarta-feira (1), o jornalista Gerard Romero comentou, que o Barcelona está otimista para contar com o espanhol na época 2021/22. Além disso, o vinculo pode ter cinco anos de duração. Por outro lado, completou dizendo, que Ferran Torres já acertou os termos pessoais com o Barça. Por fim, o salário deve ser abaixo ao que recebe do Manchester City.

As negociações ainda estão acontecendo. Caso tenha um acerto nos próximos dias, a confirmação da compra deve acontecer em janeiro. Afinal, esse é o mês que a janela de transferências abre.

Uma contratação, varias opções para o ataque

Ferran Torres joga na ponta-direita. Todavia, com Pep Guardiola, o espanhol mostrou um bom rendimento como centroavante. Além disso, recebeu oportunidades no lado esquerdo do ataque.

Como atacante perto do gol adversário, o camisa 21 participou de 18 partidas, balançou as redes em nove oportunidades e deu duas assistências. Na temporada 2021/22, o jogador só atuou como centroavante.

No Barcelona, o jogador deve ganhar oportunidades nos dois lados do setor ofensivo. Afinal, Dembélé possui um alto número de lesões e não tem um bom rendimento. Ansu Fati também tem um histórico de lesões. Assim, Ferran seria um “coringa” com Xavi, podendo jogar em qualquer setor. Por fim, com a camisa do Manchester City, são 43 jogos, 16 gols e quatro assistências.