Ferran Torres – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

0
861
Ferran Torres atuando pela Espanha.
Foto: reprodução/Transfermarkt

Ferran Torres Garcia é um atacante espanhol, de 21 anos, que atua como ponta direita. A saber, o jogador veste a camisa do Manchester City. Contudo, o atleta se destacou no Valencia, onde jogou desde as categorias de base. Além disso, o destaque no sub-19 da seleção espanhola lhe deu um espaço no time principal, de Luís Enrique. Dessa forma, a jovem promessa despertou o interesse de grandes clubes europeus.

Ferran Torres – Início de carreira

Antes de mais nada, o atleta iniciou sua carreira aos seis anos de idade, nas categorias de base do Valencia. Posteriormente, o jogador fez sua estreia profissional em 2016, pelo time reserva, o Valencia Mestalla. A equipe foi derrotada pelo Mallorca B, pelo placar de 2 x 0.

Em seguida, Torres sacramentou seu lugar na equipe B na temporada 2017/18. Nesse sentido, no dia 26 de agosto de 2017, o jogador marcou seu primeiro gol pelo profissional. Em suma, o Mestalla goleou o Peralada-Girona B, por 4 x 1, ao passo que o atacante fez o segundo tento de seu time.

Além disso, naquele mesmo ano, FC Barcelona Real Madrid demonstraram interesse no atleta. Contudo, o jogador renovou com o Valencia. Do mesmo modo, a multa rescisória subiu para 25 milhões de euros. Por fim, em 2018, o futebolista foi promovido à equipe principal.

Trajetória, conquistas e highlights de Ferran Torres

Antecipadamente, Ferran Torres estreou na 1ª equipe em 2017. Nesse contexto, o atleta substituiu Nacho Gil, em uma partida pela Copa do Rei 2017/18, contra o Real Zaragoza. Ademais, seu primeiro jogo na La Liga ocorreu em dezembro daquele ano, contra o Eibar. Assim, o jogador se tornou o primeiro nascido nos anos 2000 a estrear na competição.

Ademais, em 2018, Torres se apresentou pela primeira vez em competições europeias. Sob essa ótica, o atacante enfrentou os Young Boys, da Suíça, na fase de grupos da Champions League. Enquanto isso, no ano de 2019, o futebolista marcou seus primeiros gols no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões. Por fim, o ponta dos Los Che participou da conquista da Copa do Rei, sobre o Barcelona, por 2 x 1.

Posteriormente, em 2020, Torres fechou um contrato de cinco anos com o Manchester City, pela cifra de 23 milhões de euros. Analogamente, o futebolista herdou a camisa 21 de seu antecessor, Davi Silva, que também jogou pelo Valencia. Ademais, o jogador debutou contra o Wolverhampton, ao passo que os Citizes venceram, por 3 x 1. No mês seguinte,  marcou seu primeiro gol com a camisa azul, em uma vitória, por 3 x 0, sobre o Burnley.

Desde então, a jovem promessa conseguiu notáveis feitos. Nesse sentido, o atacante se tornou o espanhol mais jovem a marcar em três jogos consecutivos na Champions League. Ainda, no ano de 2021 Torres marcou seu primeiro hat-trick em um confronto fora de casa. Desse modo, o Citizens venceram o Newcastle United, de virada, por 4 x 3.

Transferências e Mercado da Bola de Ferran Torres

Como dito anteriormente, o nome de Ferran Torres foi ventilado no Real Madrid e no Barcelona quando o atleta ainda estava no Valencia Mestilla. Porém, o futebolista renovou seu contrato na época. Simultaneamente, a multa rescisória por sua contratação chegou a 25 milhões de euros.

Entretanto, como também já mencionado, o Manchester City comprou o atleta por 23 milhões de euros, em 2020. A saber, na época seu valor de mercado já havia chegado a 45 milhões de euros. Ainda, no ano de 2021 seu preço no mercado da bola chegou a 50 milhões de euros.

Seleção

Primeiramente, Ferran Torres foi campeão europeu com o sub-17, bem como com o sub-19 da Espanha. Nesse viés, o atleta se destacou por seu país desde as categorias de base. Contudo, sua estreia no time principal ocorreu somente 16 dias após a contratação pelo Manchester City. Assim, o atleta se apresentou contra a Alemanha, em um jogo terminado em 1 x 1 pela Nations League.

Já em 2021, o técnico Luís Enrique convocou Torres para a UEFA Euro 2020. Nesse cenário, o atleta marcou o terceiro gol da seleção na competição, de forma que a Espanha venceu a Croácia, por 5 x 3.

Artigo anteriorEmpoli segue em busca de reforços para o Italiano
Próximo artigoSassuolo x Sampdoria – Melhores momentos e resultado
Escolhi o curso de jornalismo, pois sempre me identifiquei com a escrita como a melhor forma de autoexpressão. Além disso, a curiosidade me leva a pesquisar e a me interessar em aprender sobre os mais diversos assuntos, mas o que me dá mais prazer é levar a informação a outra pessoa. Sou daqueles que acredita na função social do Jornalismo. Difícil definir minha personalidade em um pequeno texto, então fico com os clichês trabalho em equipe e não recuar diante de um novo desafio. Flamenguista de berço, me apaixonei pelo futebol através das cores vermelho e preto, daí descobri que ser repórter é algo que me apetece muito, pois contempla o meu sonho de viajante: conhecer e documentar lugares ai redor do Brasil e do mundo. Como todo bom jornalista, falo um pouco sobre tudo. Ou pelo menos tento.