Ferran Torres faz revelação sobre ida do City ao Barcelona: ‘Guardiola me disse…’

4 minutos de leitura

Revelado nas categorias de base do Valencia, clube no qual foi campeão da Copa do Rei de 2018/19, Ferran Torres se transferiu para o Manchester City em 2020, a pedido do técnico Pep Guardiola. Marcou 16 gols, deu quatro assistências, disputou 43 jogos e foi campeão da Premier League e da Copa da Liga Inglesa em 2020/21. Em dezembro de 2021, o Barcelona o contratou por 45 milhões de euros (cerca de R$ 290 milhões na cotação da época).

Em uma entrevista ao canal “The Wild Project”, Ferran Torres revelou como foi a conversa com Guardiola no momento que definiu que queria sair do Manchester City e ir para o Barcelona.

“Pep me disse: ‘Barça? Eu simplesmente não consigo dizer ‘não' para você. É o meu Barça. Meu Barça. Desde que os clubes concordem, você pode sair. Barça é Barça'”, contou.

Embora tenha desejado sair do Manchester City para jogar no Barcelona, Ferran Torres demonstrou ter uma grande admiração e carinho pelo seu ex-clube.

— O centro de treinamento do Manchester City é o melhor do mundo, é incrível. Foi construído recentemente. Tem tudo, mas realmente tudo… Você tem até uma piscina que sobe e o chão foi elevado para controlar a altura da água. Eu nunca vi algo como isso — continuou.

Detalhes de Ferran Torres antes do Manchester City

Ferran Torres também relembrou que começou a jogar futebol na escola, aos seis anos, e no ano seguinte o Valencia o chamou para realizar testes. Foi bem e entrou na academia como lateral. Embora o espanhol tenha tido um início incrível para quem queria ser jogador profissional, o ponta do Barcelona detectou alguns problemas que o esporte oferece aos jovens.

— Há um grande erro no futebol. As pessoas não nos dão tempo para sermos jovens. Parece que no primeiro ano você pode cometer erros, mas a partir do segundo ano você tem que fazer tudo e liderar sua equipe para tudo. Há processos que você tem que seguir, porque se você pular pode dar errado. Tenho 23 anos, sim, passei sei temporadas no futebol profissional, mas ainda sou jovem — opinou.

No Barcelona desde o ano passado, Ferran Torres acumula números modestos: 19 gols e 11 assistências em 87 jogos. Porém, foi campeão espanhol e da Supercopa da Espanha na última temporada.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.