Ferran Torres é novo jogador do Barcelona

Ferran Torres é novo jogador do Barcelona
Foto destaque: Divulgação/ FC Barcelona

O Barcelona anunciou nesta terça-feira (28), a contratação do atacante Ferran Torres, que atuava no Manchester City. Em resumo, o espanhol assinou um contrato de seis anos. Ou seja, fica até junho de 2027 na Catalunha. Além disso, possui uma multa rescisória de 1 bilhão de euros.

Ferran Torres é do Barcelona

Antes de mais nada, o Barcelona mostrava um grande interesse em comprar o jogador. Entretanto, Pep Guardiola não queria vender o espanhol. Afinal, no Manchester City, Ferran tinha bons números e chegou a ser titular em um período na temporada 2020/21.

Entretanto, perdeu espaço na atual época. Assim, Ferran Torres deixou claro, que queria ir para o Barcelona. Além disso, segundo alguns jornais da Espanha, o treinador Xavi teria pedido a contratação do jovem atacante.

Assim, nesta terça-feira (28), o Barcelona anunciou a compra de Ferran Torres. O atleta assinou um contrato até junho de 2027 e possui uma multa rescisória de 1 bilhão de euros. Por outro lado, segundo a mídia da Espanha, o Barça pagou cerca de 45 milhões de euros e dez milhões em variáveis.

Por fim, a apresentação do jogador pode acontecer na próxima segunda-feira (3), no Camp Nou. Entretanto, o atleta está se recuperando de uma lesão no pé direito. Então, Ferran deve ficar de fora da partida contra o Mallorca.

Boa opção para o ataque

Ferran Torres joga na ponta-direita. Todavia, mostrou um bom rendimento como falso nove. Mais perto do gol adversário, o espanhol disputou 18 jogos, marcou nove gols e deu duas assistências.

Além disso, foi escalado como ponta-esquerda também. Ou seja, o atleta possui a facilidade em jogar em qualquer posição do ataque. Assim, Xavi pode escalar um trio ofensivo com Memphis, Ansu Fati e Ferran.

Por fim, com as prováveis saídas de Coutinho e Umtiti, o Barcelona não deve ter problemas para inscrever o jogador na La Liga.

Foto destaque: Divulgação/ FC Barcelona