Ferran Jutglà se despede do Barcelona

Ferran Jutglà se despede do Barcelona
Foto Destaque: Divulgação/ FC Barcelona

Ferran Jutglà, que estava no Barcelona B e também atuou na equipe principal, publicou nas redes sociais uma despedida do clube. Em resumo, nesta quinta-feira (26), o jovem de 23 anos agradece aos fãs pelo carinho e ao Barcelona pela oportunidade. O atacante era um dos principais atletas da equipe B e ajudou o time profissional no início da temporada 2021/22.

Um novo capítulo para Ferran Jutglà

O atacante espanhol chegou ao Barcelona B em julho de 2021. Naquela ocasião, Ferran Jutglà atuava no Espanyol B, porém recebeu uma proposta e foi para o Barça. Dessa forma, contratado para ajudar na Primera Div. R.F.E.F. – Gr. II 21/22 (3ª divisão do Campeonato Espanhol), o jovem também recebeu algumas oportunidades com Xavi na equipe principal.

No final de 2021, o Barcelona sofreu com a Covid-19 e com jogadores lesionados. Assim, alguns atletas do time B subiram para o profissional. Ferran Jutglà estreou contra o Osasuna. Todavia, diante do Elche, o jogador começou como titular e marcou um gol na partida. Com a chegada de outros nomes no ataque, o camisa 23 perdeu espaço e voltou para o Barcelona B.

Então, pela equipe B foram 32 jogos, 19 gols e seis assistências. O jogador foi um dos destaques na época 2021/22.

Entretanto, com contrato até junho de 2022, os rumores de uma venda aumentaram. Dessa forma, nesta quinta-feira (26), o jogador publicou nas redes sociais a despedida do clube e que espera vestir a camisa do Barça novamente dentro de duas ou três temporadas.

Um novo clube para Jutglà

No elenco principal do Barcelona, Ferran disputou nove jogos e marcou dois gols. Mesmo com pouco tempo no profissional, algumas equipes estão de olho no atacante de 23 anos.

A princípio, segundo o Mundo Deportivo, o Club Brugge, da Bélgica, é o time que possui mais chances de contratar Ferran Jutglà. Por fim, atualmente o valor de mercado do jogador é de 1,50 milhões de euros. Contudo, uma possível venda pode acontecer em torno de seis ou sete milhões de euros.

Foto Destaque: Divulgação/ FC Barcelona