Fernando Torres revela emoção ao ver Barrios em campo pelo Atlético de Madrid

1 minuto de leitura

Ídolo do Atlético de Madrid e treinador das categorias de base do clube, Fernando Torres vem trabalhando com algumas das principais promessas do clube. Assim, o ex-jogador revelou que ficou emocionado ao ver Barrios em campo na vitória Colchonera na Copa Del Rey.

Atlético de Madrid retomou os trabalhos após a pausa para o mundial do Catar, entrando em campo na última quinta-feira (22), contra o Arenteiro, fora de casa. Os anfitriões surpreenderam abrindo o placar, mas a equipe da capital espanhola conseguiu a virada e a vitória por 3 x 1.

Fernando Torres revela emoção ao ver Barrios em campo pelo Atlético de Madrid

Após quase quatro anos, Fernando Torres retornou ao Atlético de Madrid, mas dessa vez como treinador. O ex-jogador foi anunciado como assistente técnico dos Juvenis A em 2021. A primeira experiência como treinador foi muito boa, levando a equipe pela primeira vez para o Final-Four da UEFA Youth League e foi campeão da Divisão de Honra.

Agora, em 2022, assumiu o comando como treinador e continua com um ótimo trabalho. Antes da pausa das competições para a celebração natalina, empatou com o Alcorcón, ocupando a 2ª colocação, atrás apenas do Real Madrid, com a diferença de dois pontos.

Dessa forma, Fernando Torres aproveitou a pausa das competições para analisar o trabalho, em entrevista ao jornal espanhol Marca. “Os resultados obtidos pelos jogadores da Academia do Atlético de Madrid em todas as categorias mostram o grande trabalho que tem sido feito em todos os departamentos durante anos e finalmente têm impacto no campo”, disse o agora treinador.

Na entrevista, Torres revelou a emoção ao ver Barrios em campo na partida contra o Arenteiro. “Ver Barrios jogar com os seniores é emocionante e há mais jogadores como ele que estão prontos para aceitar o desafio e esperamos que estejam reunidas as condições para que isso aconteça”, disse o espanhol.

A saber, Pablo Barrios é um meio-campista de 19 anos, que pertence ao Atlético de Madrid B, atuando nas categorias de base. Na partida da Copa Del Rey, foi convocado por Diego Simeone e escalado como titular, marcando o gol que decretou a virada Colchonera na partida.

O treinador também analisou a diferença em sua equipe, entre a geração de jogadores de 2003 para os de 2004. “Somos uma equipe muito mais vertical e isso permite-nos jogar um jogo mais rápido dado o tipo de jogadores que temos” e acrescenta que está otimista com o futuro da equipe. Dessa forma, Fernando Torres trabalho com um projeto a curto prazo, visando novos atletas para a atual temporada do Atlético de Madrid.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.