Fernando – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas


Antes de tudo, Fernando Francisco Reges, mais conhecido como Fernando, é um futebolista brasileiro que atua como volante. A saber, o jogador defende as cores do Sevilla. Por certo, nasceu no dia 25 de julho de 1987, na cidade de Alto Paraíso, localizada no nordeste do estado de Goiás.

Fernando – Início de carreira

O jogador iniciou a sua carreira atuando no futebol brasileiro. Assim, deu os primeiros passos nas categorias de base do Vila Nova, em 2003. Na sequência, chegou ao time profissional, onde começou a mostrar o seu talento e ganhar destaque no mercado da bola. Aliás, revelou que o Tigre é o seu time de coração.

Portanto, pela equipe principal do Vila Nova, o jogador disputou 57 jogos e anotou três gols. Além disso, ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Goiano de 2005, sendo uma peça fundamental. Assim, permaneceu no Tigre até o ano de 2007.

Trajetória, conquistas e highlights de Fernando

No ano de 2007, após atuar por três anos pela equipe do Vila Nova e com a janela do mercado de transferências da Europa aberta, Fernando chegou ao Porto, de Portugal. Todavia, os Dragões emprestaram o brasileiro para o Estrela da Amadora.

Assim, pela equipe do Estrela, Fernando atuou em 28 partidas e balançou as redes em uma oportunidade. Além disso, se adaptou rapidamente no time e no futebol europeu. Sendo assim, as suas exibições nos jogos convenceram bastante.

Portanto, após uma temporada no Estrela da Amadora, a adaptação no continente e com o mercado da bola de verão, Fernando retornou ao Porto para disputar a temporada de 2008-09 pela equipe. Assim, o jogador conquistou espaço no clube aos poucos até se tornar uma peça fundamental para o meio de campo dos Dragões.

Em suma, a sua passagem pelo Porto foi a mais vitoriosa da carreira. Visto que conquistou 12 títulos com os Azuis e brancos em seis temporadas que permaneceu no time. A saber, conta com quatro títulos nacionais, quatro Supertaças de Potugal, três Taças de Portugal, além de uma Liga Europa. Além disso, atuou em 226 jogos e marcou seis gols. Por fim, ao lado de Nemanja Matic João Moutinho, chegou a ser considerado um dos melhores volantes da Primeira Liga nas temporadas de 2012-13 e 2013-14.

Dessa forma, após a passagem vitoriosa em Portugal e os rumores do mercado de transferências, o Manchester City anunciou a contratação de Fernando no dia 26 de junho de 2014 por 15 milhões de euros. Todavia, a passagem pela Inglaterra não agradou, sendo abaixo das expectativas. No entanto, conquistou a Taça da Liga da Inglaterra, no ano de 2016.

Transferências e Mercado da Bola

Como dito anteriormente, as atuações de Fernando não agradaram na equipe do Manchester City. A saber, o jogador permaneceu nos Citizens até a temporada de 2016-17. Com isso, atuou em apenas 97 partidas durante o período que defendeu as cores do clube, além de marcar quatro gols e dar duas assistências.

Portanto, buscando um novo espaço para recuperar o seu ótimo futebol que se destacou no mercado da bola e confirmando os rumores, Fernando chegou ao Galatasaray. Assim, os Aslanlar anunciaram a contratação no dia 4 de agosto, no ano de 2017, durante o mercado de transferências do verão europeu. A saber, a negociação girou em torno de seis milhões de euros.

Assim, após a passagem sem muito destaque na Inglaterra, Fernando retomou as boas atuações no novo clube. A saber, permaneceu no Galatasaray por duas temporadas, participando de 54 jogos, anotar quatro gols e dar quatro assistências, além de ajudar na conquista do bicampeonato na SuperLig e levantar uma Taça da Turquia.

Então, voltando a ganhar destaque no mercado da bola, Fernando chegou ao seu clube atual. Assim, em julho de 2019, o Sevilla anunciou a contratação do brasileiro pelo valor de 4,50 milhões de euros. Além disso, logo na primeira temporada, fez parte da conquista do sexto título Sevillista da Liga Europa.

Em resumo, pela equipe de Andaluz, Fernando conta com 112 jogos disputados, seis gols marcados e oito assistências. Sendo assim, é um dos homens de confiança do treinador Julen Lopetegui, sendo um dos líderes de roubos de bola da equipe e ótima distribuição de passes.

Por fim, após rumores do mercado da bola no inverno europeu em janeiro de 2022, Fernando recebeu algumas propostas para se transferir. Todavia, o Sevilla anunciou a extensão de contrato com o atleta até o fim da temporada de 2024.