Milhões de brasileiros lamentaram que Vinícius Júnior não ganhou a Bola de Ouro, mas poucos ficaram felizes com a conquista do espanhol Rodri, como o volante Fernandinho. Lenda do Manchester City, o atual capitão do Athletico compartilhou sua felicidade pela premiação do amigo e ex-colega de time.
— Estou muito orgulhoso dele. Eu o vi crescer, passar pelo processo para se tornar um dos jogadores mais consistentes do mundo, jogando por um time de ponta e pela seleção. É muito bom quando você vê alguém muito próximo de você ganhando esse prêmio —
Fernandinho não poupa elogios a Rodri
O meio-campista brasileiro valorizou a entrega do prêmio a um atleta da mesma posição e destacou a importância do clube nesse processo.
— Obviamente, individualmente, é um prêmio muito bom, mas tenho certeza que ele sabe que tem a contribuição do clube e de todos os jogadores que o ajudaram a alcançar esse momento. Principalmente no futebol moderno, a maioria das pessoas dá prêmios aos atacantes ou aos jogadores que marcam gols. Mas agora você pode ver que eles estão vendo o futebol de uma maneira diferente.
Companheiro de Rodri por três anos, Fernandinho viu de perto a evolução e adaptação do espanhol à Premier League. O brasileiro rasgou elogios ao jogador e destacou sua inteligência em campo.
— A consistência, a qualidade com a bola, o entendimento do jogo, ele começou a ler muito bem o jogo, as decisões que ele toma ajudam o time a jogar melhor, ajudam os outros jogadores a jogar melhor também. Eu costumava dizer que quando você tem a bola você controla tudo, então acho que uma das qualidades dele é que quando ele tem a bola ele controla tudo. Ele toma as melhores decisões possíveis –.
Com uma grave lesão no joelho, Rodri está fora da temporada e segue em tratamento médico.