Alex Ferguson já deu seu veredito curioso sobre Rashford no Aston Villa

5 minutos de leitura

Marcus Rashford se juntou ao Aston Villa na reta final da janela de transferências de janeiro depois de uma longa novela de exílio no Manchester United.

Sir Alex Ferguson, lenda dos Red Devils, já deu seu veredito sobre o novo clube da joia do Old Trafford.

Previsão de Alex Ferguson?

Rashford gostou do estilo de jogo do Villa sob o comando de Unai Emery para tomar sua decisão. Mas se ele precisasse de alguma garantia de que fez a escolha certa, poderia voltar a uma fala de Sir Alex Ferguson.

O lendário treinador do United “previu” o que o Villa estava se tornando sob o comando de Emery antes de muitos outros — no início da temporada passada.

Sir Alex Ferguson em jogo do Manchester United
Sir Alex Ferguson em jogo do Manchester United (Foto: Imago)

Na ocasião, muitos ficaram surpresos quando Ferguson apontou o Villa como o time mais impressionante na abertura da temporada da Premier League de 2023/24 — mesmo depois de uma derrota por 5 a 1 para o Newcastle.

“Para ser honesto com você, eu assisti ao Aston Villa e não consigo acreditar no placar”, começou o ex-treinador.

— Sinceramente, o Aston Villa jogou um futebol fantástico e apenas perdeu por gols ruins. É um jogo surpreendente, o futebol. Você pode dominar times em campo e não marcar – foi o que o Aston Villa fez — analisou na época.

Curiosamente, a equipe acabou em quarto lugar na Premier League e se classificou para a Champions League na última temporada.

Rashford no Aston Villa

Em sua chegada, o atacante deixou claro que acredita que o Aston Villa é um bom lugar para ele reacender sua carreira após suas dificuldades no United.

Ao se juntar ao Villa de Unai Emery, ele disse que foi uma “decisão fácil” por conta do futebol que a equipe joga, além da sua própria situação em Old Trafford.

Rashford em apresentação no Aston Villa
Rashford em apresentação no Aston Villa (Foto: Imago)

— Eu realmente admiro a forma como o Aston Villa tem jogado nesta temporada e as ambições dos treinadores.

Em sua primeira entrevista, também explicou por que sentiu que o Villa é uma boa opção para ele:

— Eu tive que escolher um lugar onde eu acho que meu estilo de futebol se encaixa e pode ajudá-los e a mim a redescobrir (a forma) e melhorar como jogador — disse.

O atacante foi contratado por empréstimo até o final da temporada, mas com a opção de compra em definitivo dos Villains.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]