O futebol inglês sofreu uma mudança entre os treinadores. O ex-astro do Manchester United e responsável por salvar a carreira de Sir Alex Ferguson em Old Trafford foi demitido de forma surpreendente depois de sete anos no cargo.
Mark Robins não resistiu ao péssimo início de temporada do Coventry City e foi demitido do clube. Ele chamou a atenção nos últimos meses por quase eliminar o United na FA Cup e mais recentemente o Tottenham na Carabao Cup.
A notícia foi divulgada na manhã desta quinta-feira (7) pelo Coventry City. Robins chegou ao clube em 2017, com o time brigando para permanecer na League Two, a quarta divisão do futebol inglês.
Desde então Robins levou os Sky Blues ao título da League One, a terceira divisão inglesa, e ficou perto do acesso para a Premier League. Na temporada passada, ele levou a equipe até a semifinal da FA Cup, em um jogo eletrizante. O United chegou a abrir 3 a 0, mas o Coventry empatou nos acréscimos e foi eliminado nos pênaltis.
O Coventry compete na Championship pelo quinto ano consecutivo e em setembro enfrentou o Tottenham na terceira rodada da Carabao Cup. Thomas-Asante chegou a abrir o placar, mas Spence e Johnson viraram para os Spurs.
Na segunda divisão, os Sky Blues estão na 17ª colocação com 15 pontos conquistados depois de quatro vitórias e três empates, mas foram sete derrotas em 14 jogos.
No anúncio, os Sky Blues agradeceram o período de trabalho com Mark Robins.
— Essas conquistas jamais serão esquecidas por aqueles que testemunharam tais feitos e pela comunidade em geral, que mais uma vez começou a reacender sua afeição pelo nosso clube. Não há dúvidas de que o Coventry City hoje não estaria onde está sem as ações inspiradas de Mark e sua equipe — destacou o clube em comunicado
Enquanto a diretoria não define um substituto, Rhys Carr será o técnico interino da equipe.
Como Robins ‘salvou’ Fergunson no United
Robins é formado nas categorias de base do Manchester United. Ele jogava como atacante e foi promovido ao time principal em 1988, permanecendo em Old Trafford por quatro anos.
Nesse período, ele trabalhou com Alex Ferguson e foi crucial para a trajetória espetacular que o escocês iria construir no United.
Embora seja apontado como uma lenda pelos torcedores, Ferguson não teve um início de trabalho bom. Em 1990, o treinador estava pressionado e com o risco de ser demitido.
A situação de Ferguson mudou depois da vitória por 1 a 0 contra o Nottingham Forest na terceira rodada da FA Cup. O gol da classificação foi marcado por Mark Robins.