Rio Ferdinand: ‘Ele não deveria estar no Manchester United’

4 minutos de leitura

O ídolo do Manchester United Rio Ferdinand foi sincero na avaliação de uma contratação do clube. A lenda dos Red Devils elogiou o jogador e a frequência que tem atuado, mas acrescenta que não deveria estar no clube.

O Manchester United tem oscilado na temporada. Embora tenha conquistado uma sequência positiva e se recuperado na Premier League, soma duas derrotas seguidas na competição. O técnico Ten Hag e alguns jogadores constantemente são alvos de críticas dos torcedores pelo desempenho da equipe.

Ferdinand avalia contratação do Manchester United

A temporada 2023/2024 do Manchester United está longe de ser uma das melhores da história do clube. O desempenho é abaixo do esperado nas competições e Ten Hag enfrenta um período com uma série de desfalques.

O treinador tem trabalhado para encontrar soluções e Jonny Evans, de 36 anos, vem sendo um nome recorrente na equipe. Na atual temporada, o irlandês já soma 23 partidas.

Ferdinand analisou o desempenho de Evans em seu podcast “FIVE”. O ídolo do United elogiou o desempenho do ex-companheiro, mas criticou o fato do clube precisar recorrer a um jogador mais velho.

— Não esperava que ele chegasse e jogasse tantos jogos e não esperava que ele se saísse tão bem como está. Mas ele não errou, é uma loucura. Ele é bom com a bola, provavelmente é bom com os jogadores mais jovens. Ele não esperava jogar tantos jogos, mas ouça, do jeito que ele está indo, não me surpreenderia se ele conseguisse um novo contrato, se não lá, então definitivamente em outro lugar. Por mais que eu o admire como profissional, ele realmente não deveria estar no Manchester United.

Ferdinand diz quem venceria: atual Manchester City ou United de 2008
Foto: PA Images / Icon Sport

Evans é formado nas categorias de base dos Red Devils e deixou o clube em 2015, sendo vendido ao West Bromwich, permanecendo até 2018, quando assinou com o Leicester.

Em 2023 retornou ao United como agente livre. A ideia inicial seria um acordo para participar das atividades na pré-temporada, mas assinou o contrato em definitivo por um ano. Devido ao elevado número de lesões na defesa, Evans vem sendo utilizado por Ten Hag. No clássico do domingo (3) contra o City, formou a dupla de zagueiro com Varane, algo que não agradou Ferdinand.

— Isso apenas mostra onde eles estão. Ele não deveria ser convidado a entrar e jogar e perseguir Haaland. Não é isso que os principais clubes estão fazendo hoje em dia.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.