A declaração controversa de Ferdinand sobre Saka, do Arsenal: ‘Ele tem sido incrível, mas…

4 minutos de leitura

Bukayo Saka voltou a ser peça fundamental para o time de Mikel Arteta nesta temporada, marcando 13 gols e dando 13 assistências em 31 jogos. O atacante de 22 anos marcou duas vezes na goleada do Arsenal sobre o West Ham no último domingo (11) e se tornou o jogador mais jovem a marcar 50 vezes pelo clube do Norte de Londres em 40 anos.

‘Saka tem sido incrível’

Saka é visto desde as categorias de base como uma enorme promessa. Não é á toa que seu apelido é “Starboy” (jovem estrela, em português). Mas para a lenda do Manchester United Rio Ferdinand, o jogador ainda não é um dos melhores do mundo.

Saka tem sido incrível. Acho que ele precisa de um pouco de descanso, de tantos jogos para um jovem. Mas ele não fez isso (gols) na Champions League, não é? Ele é ótimo, não me entenda mal, mas ainda não é um dos melhores do mundo — disse Ferdinand no podcast “Vibe with Five”.

Ao contrário do que fez ano passado, Saka conseguiu converter o pênalti contra o West Ham no Estádio Olímpico de Londres no último domingo. Seu segundo tento também marcou sua 100ª participação em gol pelo Arsenal.

Apesar dos dois gols, o atacante preferiu não jogar os 90 minutos da partida contra o West Ham. Ele foi substituído por Reiss Nelson aos 22 minutos do segundo tempo.

Estávamos com quatro a zero no primeiro tempo e poderíamos ter marcado muito mais, inclusive eu. Acho que hoje sentimos cheiro de sangue, partimos para matar. Fizemos muito bem para marcar mais — disse Saka à “Sky Sports” após a partida.

William Saliba, Gabriel Magalhães, Leandro Trossard e Declan Rice também marcaram, mas foi o volante inglês quem roubou a cena depois de se recusar a comemorar seu goleador contra seu ex-time.

Números de Saka pelo Arsenal

  • 51 gols
  • 53 assistências
  • 210 jogos
  • 3 títulos: Copa da Inglaterra (2019/20), 2 Supercopas da Inglaterra (2020 e 2023)
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.