Empolgou! Ferdinand compara astro inglês a Owen e Rooney e ‘prevê’ jogador vencendo três Bolas de Ouro

6 minutos de leitura

Lenda do Manchester United, Rio Ferdinand tem uma voz muito importante na Inglaterra. Não é à toa que o ex-jogador da seleção inglesa é comentarista de televisão em seu país. Ele participou de um podcast da “BBC Sport” nesta sexta-feira (15) e deu algumas opiniões curiosas sobre o futebol inglês.

Na entrevista para o jornalista Darren Fletcher, Ferdinand falou sobre Jude Bellingham, astro do Real Madrid e da seleção inglesa. Hexacampeão da Premier League e campeão da Champions League com o Manchester United, ele citou duas outras lendas que fizeram o que o camisa 5 merengue está realizando com apenas 20 anos de idade no futebol mundial.

— Eu acho que nesta idade, Michael Owen e Wayne Rooney provavelmente entram na discussão. E eu tenho bons argumentos para dizer que eles teriam sido pelo menos algo perto dele, se não melhores — afirmou Ferdinand.

— Quando Michael Owen entrou em cena, por pelo menos três ou quatro anos era impossível jogar contra ele. O tempo diminui e tira os holofotes do que ele realmente era. O mesmo vale para Wayne Rooney. Surgiu fazendo loucuras na Euro, etc. Então, eles teriam ótimos argumentos para sugerir que foram melhores na idade dele (Bellingham) — completou o ex-jogador.

Com apenas 19 anos, Owen foi destaque da Inglaterra na Copa do Mundo de 1998, marcando um golaço contra a Argentina nas oitavas de final. Apesar dos ingleses terem sido eliminado nos pênaltis, o atacante inglês ficou conhecido no mundo inteiro. Ele também marcou na derrota por 2 a 1 para a Romênia na fase de grupos daquele Mundial.

Rooney com menos de 20 anos teve um início tão meteórico no Everton que ganhou um elogio gigantesco de ninguém menos que Arsène Wenger.

— Rooney é o maior talento da Inglaterra que eu vi desde que cheguei. Não há certamente um jogador com menos de 20 anos tão bom como ele aqui – disse o então treinador do Arsenal em 2002.

Bellingham também surpreendeu na Copa do Mundo de 2022, marcando um gol, dando uma assistência e tendo grandes atuações a ponto de ser indicado ao prêmio de revelação do torneio.

Porém, a lenda do Manchester United foi além na sua análise, buscando jogadores que jogavam em uma posição mais parecida com a de Bellingham, mas ainda assim fez questão de exaltar o meia do Real Madrid.

— Eu acho que o mais interessante nesse debate seria se ele ser comparado com pessoas como Gerrard, Lampard ou Scholes. E eu diria confortavelmente que nenhum desses jogadores fez o que ele está fazendo na sua idade. E esse é o critério — continuou Ferdinand.

No final da sua fala sobre o tema, Ferdinand fez uma previsão ousada sobre o meio-campista do Real Madrid. Para ele, a conquista da Bola de Ouro é uma certeza na carreira de Bellingham.

— Eu ficaria muito surpreso se esse garoto terminar a carreira sem pelo menos uma, talvez duas ou três Bolas de Ouro, porque eu acho ele tão bom. Houve jogadores que se destacaram em termos de habilidade, talvez iguais ou um pouco mais que ele, para abrir uma discussão. Mas não acho que tenha existido (alguém melhor que ele) — disse Ferdinand.

Bellingham é ‘o cara’ do Real Madrid

Bellingham - Real Madrid
Bellingham no aquecimento com o Real Madrid (Foto: Icon Sport)

Bellingham é o artilheiro do Campeonato Espanhol com cinco gols marcados e duas assistências em cinco partidas. No amistoso contra a Escócia, no Hampden Park, na última terça-feira, o meia inglês marcou seu sexto gol na temporada e contribuiu para a vitória da seleção inglesa por 3 a 1.

— O que considero ser a parte mais importante disso é a mentalidade que esse garoto em fazer o que está fazendo. Ir para o Real Madrid e ser o melhor jogador em seus quatro ou cinco jogos é fenomenal — finalizou Ferdinand.

Bellingham e seus companheiros de Real Madrid voltam a campo após a parada para data Fifa na tarde deste domingo (17), contra a Real Sociedad, às 16h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Espanhol.

Real Madrid
17/09/23 - 16:00

Finalizado

2

-

1

Real Sociedad

Real Madrid - Real Sociedad

Spain Primera Liga - Santiago Bernabeu

5° Turno

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.