Ferdinand expõe o que pode ter motivado afastamento de dupla do Manchester United

5 minutos de leitura

Rio Ferdinand analisou a situação envolvendo Marcus Rashford e Alejandro Garnacho, dupla do Manchester United. O ex-zagueiro do clube apontou o possível motivo para o afastamento da dupla.

No clássico contra o City no último domingo (15), o United entrou em campo sem Rashford e Garnacho por decisão de Rúben Amorim.

Em entrevista para a “Sky Sports” depois do clássico, Amorim disse que sempre avalia o comportamento dos jogadores nos treinos, nos jogos, a maneira como eles comem e a relação com os companheiros de equipe. “Presto atenção em tudo”, acrescentou.

Ferdinand expõe o que pode ter levado ao afastamento de dupla do United

No novo episódio do podcast “Rio Presents”, Ferdinand destacou que Amorim é “honesto e direto” com os jogadores.

— Acho que, no centro de treinamento, ele instruiu toda a sua equipe a manter os olhos abertos sobre tudo. Como esses jogadores interagem com todos os membros da equipe? Como eles ficam quando não estou na sala? Ele parece um homem de detalhes.

“Ele quer criar um ambiente harmonioso”, disse Ferdinand ao comentar sobre Rashfrod e Garnacho. Ele ainda apontou possíveis atitudes dos dois jogadores que levaram Amorim a tomar a decisão de não relacioná-los para o clássico.

— Acho que ele viu ou ouviu algumas coisas com as quais não está muito feliz. Há algo não relacionado ao futebol que acho que aconteceu. Eles provavelmente não cumprimentaram alguém levianamente ou não foram tão calorosos com as pessoas.

O ex-jogador do United destaca que não tem informações sobre os verdadeiros motivos para o corte de Rashford e Garnacho. Mas pelos comentários de Amorim, acredita que algo aconteceu no centro de treinamentos do clube. Ele ainda acrescenta que concorda com a decisão do técnico.

— Esses pequenos 1% somam-se para construir uma cultura para vencer. Se você deixar isso de lado, a cultura para vencer leva ainda mais tempo. Cada detalhe, ‘eu não gosto disso’. Pontualidade, respeito pelos companheiros de equipe, etc.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.