Ferdinand revela por que Henry não gosta de Cristiano Ronaldo

4 minutos de leitura

Rio Ferdinand afirmou que Thierry Henry tem um problema com Cristiano Ronaldo e o ex-zagueiro da Inglaterra e do Manchester United diz saber o motivo.

Ferdinand conhece bem Cristiano Ronaldo. Ambos foram companheiros de vestiário no Manchester United de 2003 a 2009. Em contrapartida, Henry nunca foi companheiro de CR7, mas já jogou contra em vários momentos.

Henry e Cristiano Ronaldo são vistos como dois dos maiores jogadores que atuaram na Premier League e ambos também brilharam no Campeonato Espanhol, embora o craque francês tenha passado apenas três anos no Barcelona, enquanto CR7 nove no Real Madrid.

Em seu podcast, Ferdinand começou falando sobre um possível desafeto de Ronaldo Fenômeno, o brasileiro, com Cristiano Ronaldo.

— É por causa do nome. Acho que por causa do nome, como se ele dissesse: “Você pegou meu nome, então tenho um problema com você”. Porque ele era o Ronaldo, não era? Aí chega o Cristiano e todos se referem a ele como o “Ronaldo gordo”, o que é desrespeitoso.

Thierry Henry é o maior artilheiro da história do Arsenal
Thierry Henry é o maior artilheiro da história do Arsenal – Photo Icon Sport

E então, a posição de Henry sobre Cristiano Ronaldo foi introduzido à conversa.

— É o mesmo com Thierry [Henry]. Thierry é o mesmo. A maneira como vejo Thierry falar sobre Cristiano é mais o que ele não diz. Ele não fala sobre ele com entusiasmo ou brilho. É como se ele estivesse subestimando muito Cristiano — disse Ferdinand, que ainda acrescentou com uma história de bastidor.

— Houve um clipe em Highbury quando Henry deu um tapa na nuca dele ou algo parecido e Cristiano o empurrou. Cristiano então marcou o gol da vitória e Henry deu o pontapé inicial com o artilheiro ao fundo. Parece que há um pequeno trauma com Thierry que provavelmente ainda está em sua mente em momentos como esse.

Henry é mesmo ‘tretado' com Cristiano Ronaldo?

No início de 2022, Henry levantou as sobrancelhas ao discutir se já havia pedido a camisa de CR7. “Sim, Ronaldo, R9. O verdadeiro”, disse o francês à “CBS Sport”.

— Crescendo, quantos Ronaldo você conheceu quando era criança? No jogo. No jogo as pessoas diriam que ele é o verdadeiro. Ronaldo é R9, Cristiano é Cristiano Ronaldo — concluiu Henry na ocasião.

Além disso, Henry e Cristiano Ronaldo já trocaram empurrões em um Arsenal e Manchester United e quando o craque francês ainda era jogador. O campeão mundial com a França em 1998 também foi visto fazendo “cara feia” após anunciar o prêmio de melhor jogador do mundo a CR7 em 2014.

Apesar disso, no fim de 2022, antes de um jogo entre Manchester United e Tottenham, Henry e Cristiano Ronaldo foram fotografados se abraçando antes do início do jogo.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.