Ferdinand fala sobre passagem de Cristiano Ronaldo no Manchester United

Ferdinand fala sobre passagem de Cristiano Ronaldo no Manchester United
Foto: Reprodução / Squawka

De início, Rio Ferdinand, ídolo do Manchester United, falou sobre o retorno de Cristiano Ronaldo ao clube inglês no FootballJOE. Assim, o defensor também deu declarações sobre a chegada de Erik ten Hag ao comando dos Red Devils.

Ferdinand e o retorno de Cristiano Ronaldo

Antes de tudo, Ferdinand acredita que Cristiano Ronaldo cumpriu sua parte do acordo. Sem o camisa 7, o Manchester United teria sido eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Nesse sentido, o clube também teria terminado o campeonato inglês abaixo da sexta colocação, correndo o risco de não disputar nenhuma competição internacional na próxima temporada.

Falta de companhia para o português

Inicialmente, Rio Ferdinand também afirmou que faltaram companheiros para ajudar Cristiano Ronaldo a decidir os jogos. O francês disse que a temporada do Manchester United comprova a necessidade de um elenco forte, concluindo que um único jogador não pode resolver os problemas coletivos do time.

Além disso, o ídolo dos Red Devils acredita que é necessário dar tempo ao novo treinador: Erik ten Hag. Em entrevista, Ronaldo concordou com Ferdinand, afirmando que o holandês fez um grande trabalho no Ajax.

Técnico novo e mudanças no estilo de jogo

A princípio, Erik ten Hag falou que conta com CR7 para a próxima temporada, entendendo o português como fundamental para essa renovação em Manchester. Ten Hag entende Cristiano como um líder que deve somar com sua experiência, principalmente com os jogadores mais jovens.

Por fim, o novo treinador tem tempo para trabalhar. Faltando mais de 2 meses para os amistosos de pré-temporada, o United conta com mudanças para afastar os resultados ruins de Old Trafford. Dessa maneira, Ferdinand acredita que só o tempo vai dizer se Erik ten Hag e Cristiano Ronaldo vão se entender na próxima temporada, mas, espera que tudo ocorra bem para os dois.