Fenerbahce x HJK – Melhores momentos e Resultado

0
378
Fenerbahce x HJK
Foto: Divulgação / Twitter @fenerkolikorg

Na tarde dessa quinta-feira (19), aconteceu o confronto entre Fenerbahce x HJK, valido pelas fase preliminar da Liga Europa. À primeira vista, o confronto era visto como fácil para a equipe da Turquia. Entretanto, o que se assistiu foi um jogo completamente truncado com poucas chances de gol. Assim sendo, com um gol solitário de Muhammed Gümüşkaya, o mandante saiu vencedor, ganhando por 1 x 0.

Fenerbahce x HJK – Melhores momentos

Em breve. 

1º Tempo – Chances perdidas para os dois lados e jogo ruim taticamente

Em primeiro lugar, antes da bola rolar, era esperado uma superioridade técnica da equipe do Fenerbahce. Pois, era visto que apesar de ser líder do campeonato nacional, equipe do HJK joga em uma liga completamente sem tradição e visto como inferior. Mas não foi isso que foi visto no decorrer da partida.

Antes de mais nada, logo nas escalações, já foi visto um grande problema no plantel do time turco, o treinador Vitor Pereira preferiu ir sem um centroavante para o jogo, e isso foi fundamental para o desenvolvimento do seu rival na partida.

Em suma, o começo do 1º Tempo se resumiu a duas equipes sem grandes pretensões, com chutes de fora da área e passes longos, o jogo estava com cara de empate. Contudo, os dois clubes tiveram grandes chances de sair na frente. Por um lado, a equipe do HJK teve duas grandes chances, com Valencia aos 22′ e com Riski aos 37′ minutos.

Já pelo lado do Fenerbace, a grande chance foi com Özil, aos 31′, porém o meia teve receio de chutar e tentou um passe de calcanhar, desperdiçando assim uma ótima oportunidade. Assim, o 1º Tempo finalizou com o placar nulo e com um jogo bem abaixo do esperado.

2º Tempo – A estrela do prodígio brilhou

Conforme o tempo inicial, o 2º Tempo começou bem similar ao outro. Com muita dificuldade do lado turco e com a equipe finlandesa querendo levar o empate para o próximo jogo, tudo indicava que o placar se manteria intacto. Entretanto aos 17′ minutos, houve uma alteração que mudaria completamente a partida. O treinador português tirou o craque Özil e colocou Muhammed Gümüşkaya, meia de 20 anos que trocaria o patamar do confronto.

Assim sendo, o jovem promissor entrou com tudo no jogo. Arriscando fintas e chamando o jogo pra si, já havia mudado o espirito de sua equipe. Portanto, algum tempo depois de entrar em campo, o jogador pegou a bola no meio e foi rabiscando entre a marcação, passando por 3 adversários e caindo pela esquerda. Contudo, o jogador mesmo sem um grande ângulo, arriscou um chute e marcou um golaço aos 20′ minutos de jogo.

Após o gol, as melhores chances vieram através do garoto. Mas, apesar de estar muito animado, não conseguiu ampliar mais a vantagem, terminando a partida em 1 x 0 e deixando indefinido quem irá se classificar na próxima semana.

Fenerbahce x HJK – O que acontece agora?

Com o fim da partida, as duas equipes se enfrentarão na próxima semana batalhando pela vaga na fase de grupos de Liga Europa. Porém, as duas equipes tem compromissos nas suas ligas nacionais. O Fenerbahce enfrentará Antalyaspor enquanto o HJK ira jogar contra o FC Lahiti pela Liga Finlandesa.