Fenerbahçe x Eintracht Frankfurt – Melhores momentos e resultado

Fenerbahçe x Eintracht Frankfurt – Melhores momentos e resultado
Divulgação/Eintracht Frankfurt

Nesta quinta-feira (9), Fenerbahçe x Eintracht Frankfurt se enfrentaram pela sexta rodada da Europa League. Em um jogo tranquilo, as equipes empataram em 1 x 1, garantindo os visitantes como primeiro da chave, enquanto os anfitriões se despediram da competição.

Fenerbahçe x Eintracht Frankfurt – Melhores momentos

Em breve.

1º Tempo: Frankfurt pressiona mais, mas um gol para cada lado

Diante de um público de 20 mil pessoas, foi o Frankfurt quem começou assumindo o controle do jogo na Turquia. Tal qual, Borré e Kamada tiveram boas oportunidades ainda antes dos 10 minutos. No entanto, a primeira grande chance veio do Fenerbahçe, com Berisha marcando, mas tendo a jogada anulada por impedimento.

Apesar disso, os alemães seguiram melhores na primeira etapa e a pressão deu resultado aos 29. Sow recebeu um passe de Kostic, entrou na área e chutou bem no canto direito da meta turca, abrindo o placar. Em virtude da vantagem, as Águias baixaram o ritmo e o jogo ficou morno até os 42 minutos, quando um erro do meia Hasebe deixou rebote para Berisha empatar para os Canários Amarelos, 1 x 1.

2º Tempo: etapa morna com tudo já definido no grupo

Na segunda etapa, o Frankfurt agiu com mais cautela, já que o resultado lhe garantia o 1º lugar do grupo, ao passo que o Olympiacos perdia na Bélgica para o Antwerp. Ainda assim os rubro-negros conseguiram melhores chances que os donos da casa. Por exemplo, Kostic chutou a bola para fora em grande lance. Lammers, também desperdiçou boa oportunidade chutando para fora. Desse modo, o jogo foi andando sem outros momentos de maior impacto, até encerrar com o empate.

Fenerbahçe x Eintracht Frankfurt – O que acontece agora?

Acima de tudo, o empate definiu a situação do Grupo D nesta rodada final. Ao mesmo tempo que o Olympiacos perdia surpreendentemente na Bélgica por 1 x 0 para o lanterna Antwerp, o Frankfurt já se consolidava como líder da chave.

Logo, o resultado na Turquia serviu para confirmar a invencibilidade das Águias, que terminam a fase de grupos com três vitórias e três empates. Não apenas, a primeira vaga leva a equipe direto para as oitavas de final da Europa League, garantindo um descanso.

Desse modo, o time vai aguardar seu adversário, que sairá do confronto entre os segundos colocados da competição e os eliminados da Champions League. Por outro lado, o Fenerbahçe termina como 3º colocado do grupo, ganhando uma vaga na próxima fase da Conference League.

Por fim, o Frankfurt volta as atenções para a Bundesliga, onde enfrenta o Bayer Leverkusen no domingo (12). Da mesma forma, o Fenerbahçe foca para o duelo contra o Gaziantep, pela Super Lig, na segunda-feira (13).