Fenerbahçe x Dínamo Kiev – Melhores momentos e resultado

Nesta quarta-feira (27), o Dínamo Kiev venceu o Fenerbahçe por 2 x 1 com emoção até à prorrogação, no Ulker Fenerbahce Sukru Saracoglu Stadium, em Istambul, capital da Turquia. Com isso, o time do Jorge Jesus dá adeus à competição, com falha de Willian Arão e pênalti perdido.

A saber, a partida foi válida pelo jogo de volta da 2ª pré-eliminatória da Champions League. Então, acompanhe aqui na Premier League Brasil os melhores momentos e resultado desse confronto emocionante e decisivo até os últimos minutos.

Fenerbahçe x Dínamo Kiev – Melhores momentos

1º Tempo: O empate sem gols persiste no placar

Antes de mais nada, esse primeiro tempo contou com poucas chances criadas por ambas as equipes. Dessa forma, as poucas chances que tinham, desperdiçavam finalizando para fora. Os 45 minutos iniciais terminaram empatados sem gols, entretanto, mal sabiam que toda a emoção ficaria para o segundo tempo.

2º Tempo: Com gol na prorrogação, Dínamo Kiev avançou

Sobretudo, logo no começo dessa segunda etapa Ismail Yussek recebeu um cartão vermelho e desfalcou a equipe da casa. Logo depois, em uma grande finta para cima do defensor, Vitaly Buyalskyi recebeu e empurrou para o gol, colocando o Dínamo Kiev na frente. Além de contar com falha de Willian Arão, ex Flamengo.

Em suma, aos 88 minutos Szalai aproveitou o escanteio e cabeceou para deixar tudo igual no placar para o Fenerbahçe. Era um gol para dar esperanças à equipe e levar o jogo para prorrogação e assim foi feito.

Entretanto, aos 114′ da prorrogação, Karavaev marcou e classificou os ucranianos. Enquanto em um momento de anti-fairplay, o nome do presidente russo, Putin, entoavam pelo estádio.

Final de jogo: 1 x 2 na Turquia.

Fenerbahçe x Dínamo Kiev – O que acontece agora?

Portanto, a equipe da casa está eliminada da competição, mas ainda há salvação em âmbito internacional. Dessa maneira, os turcos jogarão a 3ª pré-eliminatória da Europa League na quinta-feira (11), contra o tcheco Slovácko, com horário ainda à confirmar.

Nesse ínterim, vão receber o Umraniye Spor Kulubu na sexta-feira (5), pela 1ª rodada do Campeonato Turco, às 15h45 (horário de Brasília).

Por outro lado, seu adversário avançou para a próxima fase preliminar da Champions e enfrentará o Sturm Graz, da Áustria, na terça-feira (2). O horário ainda também não tem confirmação. Antes disso, vai visitar o Everton na sexta-feira (29), em seu último amistoso de pré-temporada.