Felipe é homenageado pelo Forest e justifica aposentadoria precoce

3 minutos de leitura

O zagueiro Felipe se aposentou oficialmente do futebol depois do fim da Premier League, no último domingo (19). O brasileiro foi homenageado pelo Nottingham Forest, seu último clube na carreira.

Em vídeo realizado pelo clube inglês, Felipe recebeu recados emocionantes de familiares e ex-companheiros. O agora ex-atleta também comentou da decisão de pendurar as chuteiras ainda jovem. Ele tem 35 anos e recusou diversas propostas antes de encerrar sua trajetória como jogador profissional.

A emoção de Felipe ao se despedir do futebol

A timidez do zagueiro brasileiro deu lugar a lágrimas sem fim. Sentado no City Ground, Felipe foi exaltado por pessoas importantes em sua trajetória. Mesmo quem entrou nos últimos capítulos da história fez o brasileiro se comover, como o jovem Murillo, companheiro de Forest nos últimos meses.

–Venho aqui te agradecer por tudo. Fico muito triste que você encerre sua carreira. Queria jogar mais um tempo ao seu lado, que para mim foi um prazer enorme–, disse Murillo.

Os brasileiro Gustavo Scarpa e Danilo, parceiros de Nottingham Forest, também mandaram recados ao ex-Corinthians. Felipe revelou que todos os vídeos foram como um “nocaute” para ele.

–Eu já tinha um objetivo criado para encerrar minha carreira, já estava me preparando. Aí, vem isso, é uma mistura de emoções. Um palavra para descrever tudo isso é agradecimento–, avaliou Felipe.

Identificado com o Forest, Felipe justifica aposentadoria

Em entrevista exclusiva à “PL Brasil” em fevereiro, Felipe revelou que tinha propostas à mesa, mas projetou um futuro misterioso que não quis dar detalhes. Era sua aposentadoria, anunciada semanas depois.

–- Recebi não só propostas de times brasileiros, mas europeus e da Arábia Saudita também. Neste momento, estou decidindo algumas coisas da minha carreira. Estou bastante motivado para o que virá, mas respeitosamente terminando esse contrato com o Nottingham Forest, vou tomar algumas decisões, que são muito importantes na minha vida–, relatou o jogador em fevereiro de 2023.

Ao Nottingham Forest, o brasileiro comentou a aposentadoria precoce e definiu que deixa o futebol por um objetivo maior. Ele não entrou em mais detalhes sobre a decisão.

–Muita gente me fala: “34 para 35 anos, tem mais tempo”. Mas a gente sabe que o tempo não para. É por um motivo maior que eu estou encerrando um ciclo e começando outro. Para recordar memórias, para trazer bons momentos com essas pessoas.

Felipe chegou ao Nottingham Forest no meio da última temporada. Ele ajudou a equipe a se manter na Premier League e caiu nas graças da torcida. Em 2023/24, sofreu com lesões e teve poucas oportunidades em campo, mas o que construiu no anterior já foi suficiente para criar um grande laço com o clube.

Felipe pelo Nottingham Forest

  • 25 jogos
  • 0 gol
  • 2 assistências
Felipe em ação pelo Nottingham Forest na Premier League - Foto: Icon sport
Felipe em ação pelo Nottingham Forest na Premier League – Foto: Icon sport
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.