É oficial, o ponta brasileiro Felipe Anderson, de 28 anos, está de volta à Lazio após três anos. Desse modo, o jogador desembarcou em Roma nesta terça-feira (13), e passou pelos exames médicos.
Assim, de acordo com o jornal “Gazzetta dello Sport”, o atleta deve assinar contrato de quatro temporadas com a equipe da capital italiana. O jogador viveu na Lazio, sua melhor fase na Europa. Desse modo, sob o comando de Maurizio Sarri, Felipe busca recuperar seu bom futebol.
A Albiceleste pagou cerca de três milhões de euros (R$18,3 milhões), ao West Ham (ING) para contratá-lo. Por outro lado, os ingleses mantiveram 50% dos direitos econômicos do jogador, segundo a imprensa da Itália.
Felipe busca dar a volta por cima
Felipe Anderson jogou na última temporada pelo Porto, emprestado pelos Hammers. Porém, sua passagem não foi das melhores nos Dragões. Tendo problemas de lesões e falta de oportunidades, atuou em apenas 10 jogos, sendo titular em cinco vezes, e não marcou gols.
Por outro lado, ele já havia tido problemas na equipe britânica. Contratado em 2018, o brasileiro foi a contratação mais cara da história do West Ham, até aquele momento. Foram pagos 38 milhões de euros pelo atleta. Ao todo, foram 73 partidas e 12 gols marcados pelo time de Londres.
O Santos vai receber pela transferência de Felipe Anderson
Vale ressaltar, que o ponta foi campeão olímpico em 2016. Revelado pelo Santos, ele esteve presente na Lazio de 2013 a 2018. Jogou 177 partidas, marcou 34 gols e deu 39 assistências no período, sendo campeão da Supercopa da Itália. A equipe brasileira, inclusive, vai receber uma quantia pela negociação.
Desse modo, como clube formador, o Peixe tem direito a receber 4% da transferência, algo em torno de R$ 740 mil reais, devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa.
Foto destaque: Divulgação/Lazio